Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/2/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura faz plantio com comunidade no RDC Água Vermelha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins(Sema), da Secretaria de Recursos Hídricos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), promoveu um plantio de árvores no entorno do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, na manhã da terça-feira (27). No evento organizado pela Prefeitura, a comunidade plantou 86 mudas de árvores.

O estudante José Matheus disse ter sido a primeira vez que plantou uma árvore. Ele sempre visita o local em companhia de amigos ou dos pais, já que mora a alguns quarteirões de distância. Ganharam o solo na região do Jardim dos Estados, espécies como a aroeira salsa, ingá, pitangueira, sangra d’água, araçá, moringa oleifera, capororoca e ipê amarelo.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, também fez o plantio. “É uma preocupação do governo José Crespo estimular as pessoas, ou seja, todos atuando juntos pelo meio ambiente”, declarou. Também plantaram árvores os alunos do Clubinho do Refúgio, que faz parte da Associação Nova Geração, e da Escola Estadual Professora Laila Galep Sacker.

A professora Rosana Maneta Corsa emocionou-se ao comentar a experiência. “Foi muito importante participar, são alunos que moram no bairro e com certeza criaram vínculo afetivo para cuidar melhor desse lugar”, opinou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.