Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura fará doação de 300 mudas de árvores no Centro de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quarta-feira (19), das 9h às 12h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará a doação de 300 mudas de árvores na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. A atividade integra a programação da Semana da Árvore 2018, que comemora o Dia da Árvore (21 de setembro).

A atividades da Educação Ambiental está ligada à conservação e promoção da arborização urbana visa estimular a prática ecológica através do plantio das árvores. “Desta forma a população contribui com o meio ambiente da nossa cidade, ajudando na ampliação da cobertura vegetal em harmonia com o Plano de Arborização Urbana de Sorocaba”, explica o secretário de Meio Ambiente, Jessé Loures.

Conforme a Sema, serão doadas mudas de cinco espécies: uvaia, pitanga, cabeludinha, dedaleiro e aroeira-salsa. No local, o público receberá informações sobre a espécie adquirida e da importância do cuidado no momento da escolha do local do plantio da árvore, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

O Dia da Árvore foi instituído pelo então presidente Castello Branco, através do decreto nº 55.795, sancionado em 24 de fevereiro de 1965. A data também faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15 de julho de 2009.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.