Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/2/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura estuda oferecer refeições para professores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em atenção a uma reivindicação dos professores da rede municipal, feita durante a campanha do prefeito José Crespo, o secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Moraes, criou um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de oferecer refeição também aos educadores.

“O pedido é antigo, mas o convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê que o repasse para a merenda escolar seja usado exclusivamente na alimentação dos estudantes, por isso o prefeito pediu alternativas para atender a reivindicação”, disse Moraes.

O grupo formado pelo secretário foi composto por dez gestores e assessores da Secretaria de Abastecimento e Nutrição. Eles terão 90 dias para apontar saídas que possam ser utilizadas pela Prefeitura dentro da legislação e da possibilidade de recursos financeiros.

O assunto será discutido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba. Isto porque os profissionais que seriam atendidos já têm benefícios em relação à alimentação, que precisam ser considerados na composição de um programa que venha a atendê-los com refeições.

O secretário observou ainda que a refeição a ser entregue aos educadores precisa ser diferenciada da fornecida aos estudantes, pois adultos consomem mais calorias. “Queremos respaldo jurídico e respaldo técnico em sintonia com o Sindicato e com a Secretaria de Educação”.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.