Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura entrega primeiro trecho duplicado da estrada do Ipatinga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito José Crespo entrega o primeiro trecho duplicado da estrada do Ipatinga, na segunda-feira (15). O ato será marcado com solenidade de inauguração às 15h30, promovido na avenida Dr. Américo Figueiredo, altura do número 6.100. Com cerca de 450 metros de extensão, essa é mais uma obra conquistada pela administração municipal com investimentos custeados por empreendedores privados, por meio de medida de compensação (medida mitigatória). O trecho duplicado também é considerado um prolongamento da avenida Dr. Américo Figueiredo, na região do bairro Quintais do Imperador, na Zona Oeste.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que a medida foi uma compensação imposta à construtora Magnum para melhorar o trânsito, já que a mesma construiu empreendimentos imobiliários geradores de trânsito. Tal expansão segue projeto para ser incorporada à via marginal do trecho oeste do Anel Rodoviário no entorno de Sorocaba, que se encontra em planejamento.

A Urbes-Trânsito e Transportes fez a sinalização e a instalação de placas de orientação do trânsito. “Com a medida determinamos a construção da extensão da avenida onde antes havia a pista simples de mão dupla. Cada uma das pistas tem duas faixas de rolagem garantindo mais conforto e segurança”, explica Fioravante.

Conforme relatório da Urbes – Trânsito e Transportes, nos dois primeiros anos da atual administração do governo José Crespo as obras feitas totalmente custeadas por empreendedores privados aumentaram em 63% quando comparados com o primeiro biênio da administração anterior. São rotatórias, viaduto de grande porte, duplicações, asfalto novo, investimentos em fibra ótica e instalação de câmeras de videomonitoramento.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.