Domingo, 22 de Outubro de 2017

27/12/2010 - Sorocaba - SP

Prefeitura entrega duas ambulâncias para o Samu




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi e o secretário municipal da Saúde, Milton Palma, entregaram na manhã desta quinta-feira (23) duas ambulâncias (UTI) ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os dois veículos são zero quilômetro, doados pelo Ministério da Saúde e já estão a serviço da população no atendimento aos casos de emergência.

O secretário Milton Palma explicou que os veículos novos vão substituir os que estavam sendo utilizados. “Como são equipamentos que não podem falhar tanto os veículos quanto os aparelhos médicos têm de passar por manutenção constante. Agora, serão duas ambulâncias novas no atendimento e teremos outra de reserva para quando um veículo for para revisão”, disse.

Vitor Lippi também fez a entrega de seis aparelhos de eletrocardiograma que serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Lopes de Oliveira, Vitória Régia, Sorocaba 1, São Bento, Márcia Mendes e Aparecidinha. “Das 30 unidades de saúde de Sorocaba, 15 já estão com esse equipamento que emite o laudo na hora”, disse.

O prefeito explicou ainda que uma das vantagens desse equipamento é que traz muito mais agilidade ao procedimento médico, permitindo o diagnóstico na hora e, se necessário, adotar a medida cabível imediatamente. “As unidades de saúde mais novas já contavam com esse equipamento e as demais que ainda não tinham, também vão receber”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.