Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/2/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura diz a vereador que Sabe Tudo deve voltar no segundo semestre




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O retorno da utilização das unidades do Sabe Tudo em Sorocaba está previsto para o segundo semestre desse ano. Isso é o que consta na resposta do Executivo ao requerimento 28/2017, elaborado pelo vereador Péricles Régis (PMDB). O documento é assinado pelo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto.

Sorocaba tem 32 unidades Sabe Tudo espalhadas pela cidade, mas elas estão desativadas há pouco mais de um ano. Eram oferecidos cursos, qualificação profissional, acesso à internet, entre outros serviços, como a impressão de dez cópias mensais do currículo para os cidadãos cadastrados no sistema, que foi o tema do requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal do dia 2 de fevereiro.

Levando em consideração que a condição básica da busca por trabalho é ter um currículo, e que o cidadão desempregado enfrenta problemas financeiros decorrentes justamente da falta de um emprego, o vereador Péricles Régis questionou a possibilidade de retorno de um serviço municipal para impressão de currículos. 

Na resposta, o secretário Anselmo Neto também informou que o sistema do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) gera um currículo padrão quando faz o cadastro, e que a unidade fornece ao candidato apenas uma cópia por conta do período de contingenciamento de gastos que estamos atravessando. Além disso, a resposta também fala sobre o Projeto Metarreciclagem, onde é possível elaborar e imprimir cinco cópias do currículo.

(Assessoria de imprensa – vereador Péricles Régis – PMDB)

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.