Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/5/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura detém dupla vendendo cigarros contrabandeados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-05-09-blitz-da-fiscalizaco-no-centro-ft-emerson-ferraz-122_1

Em mais uma ação de fiscalização contra a prática de comércio irregular na região central, a Prefeitura de Sorocaba apreendeu mercadorias e deteve dois homens com 18 anos e 21 anos de idade, na tarde da terça-feira (9). Eles revendiam cigarros contrabandeados na rua Miranda de Azevedo. Portavam 56 maços e R$ 521,00 em dinheiro. Foram apresentados pela Guarda Civil Municipal (GCM) no 5º Distrito Policial.

A ação foi promovida pelo setor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, com o apoio da GCM e militares 3ª Companhia da Polícia Militar (PM). Além das detenções, a equipe de fiscalização também apreendeu mais 42 maços de cigarros e balas abandonadas por outro ambulante nas imediações do Terminal Santo Antônio.

Vários vendedores ambulantes que estavam no entorno do terminal fugiram para o interior de um shopping próximo. A equipe constatou que muitos deles utilizam o estacionamento do shopping como suposto ponto de apoio, já que em alguns veículos eram visíveis caixas de isopor, lonas e madeiras de bancas.

O diretor da área de Fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, Ciro Saquer Amato Júnior, diz que para as ações na região central a equipe tem encontrado grande apoio do comandante do 3ª Companhia da PM, o capitão Rodrigo Pezato, que sempre contribui com a participação de policiais militares. Citou também a valorização que foi dada ao setor de Fiscalização pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin. “Agora temos guardas civis municipais em tempo integral para acompanhas os trabalhos”, disse Ciro.
O chefe da seção de Fiscalização de Ambulantes, Bráz José dos Santos Maciel, ressalta que essa foi apenas mais uma das ações que continuam na região central com vistas ao comércio de cigarros contrabandeados e a prática de comércio sem licença no município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.