Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/7/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba realiza chamamento de 91 servidores públicos na Educação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Serão chamados 64 novos auxiliares de Educação, 20 inspetores de alunos, cinco auxiliares administrativos e dois secretários de escola

O sentimento da nova admitida pela Prefeitura de Sorocaba, Giovana Penteado, de 26 anos, é de felicidade e satisfação. Com esses predicados, a microempresária no ramo de hortifrúti, atividade que realiza em conjunto com seu marido, enfatiza o sentimento de ter sido chamada para compor o quadro dos auxiliares de Educação na rede municipal. “Estou muito feliz e espero fazer um trabalho com muita aplicação e amor, sobretudo porque minha filha estuda na unidade que vou trabalhar”, pontua Giovana. A nova auxiliar fará parte da equipe do CEI-66, que fica na Vila Haro, zona leste da cidade.

Para o músico de 36 anos, Antonio Romildo Jacinto Júnior, ingressar na rede municipal é uma ótima oportunidade para organizar sua vida profissional. “Por ser músico, tenho horário flexível e agora poderei ter um emprego fixo com todas as vantagens dos estatutários. Para mim o sentimento é de alívio e alegria”, salienta. “Como fui agente de organização escolar pelo Estado e tive contato com muitas crianças, e também por ter uma filha pequena, estou com muita expectativa para fazer um bom trabalho e atuar com a experiência que tenho”, completa o auxiliar que atuará no CEI-02, na Vila Santana.

Ao todo serão 91 cargos atribuídos à Educação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), fez o chamamento nesta terça-feira (30) de 64 auxiliares de Educação, 20 inspetores de alunos, cinco auxiliares administrativos e dois secretários de escola. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a contratação contribuirá bastante para o funcionamento da rede. “Esse chamamento é muito importante para o bom andamento da rede municipal. Recebemos com muita alegria esta ação do prefeito José Crespo, pois temos certeza que esses novos profissionais farão a diferença em suas funções e manterão um atendimento de muita qualidade no ensino de Sorocaba”, comemora.

A atribuição de vagas faz parte do processo de admissão que conta as seguintes etapas: publicação no Jornal do Município; avaliação psicológica; exame médico admissional; entrega de documentação; tomada de posse; integração na Secretaria da Educação e, por fim, início nas unidades escolares. A previsão estimada de início efetivo destes profissionais nas unidades escolares é para o dia 3 de setembro.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.