Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

15/2/2011 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba quer ser parceira dos condomínios na coleta seletiva




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), começa a enviar, a partir desta semana, aos síndicos e/ou responsáveis pelos condomínios residenciais, industriais e comerciais da cidade, uma carta que tem dois objetivos principais: o primeiro, lembrar que desde dezembro do ano passado uma lei municipal obriga os condomínios a separar o lixo corretamente para a reciclagem; e segundo, para oferecer apoio à implantação do sistema em cada um deles.

 

“As cooperativas de reciclagem da cidade estão à disposição dos condomínios para ajudá-los, inclusive, fornecendo-lhes as 'big bags', que são sacos para colocar o material reciclável recolhido. As cooperativas serão ainda responsáveis pela logística do recolhimento deste material pelos condomínios, o que também vai facilitar todo o processo”, diz Carlos Laino, secretário de Parcerias.

A Lei Municipal nº 9.423, de autoria do vereador José Francisco Martinez, dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residenciais, comerciais e industriais, instalados na cidade, a realizarem a separação do lixo e detritos por eles produzidos. O descumprimento da lei prevê aplicação de multa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.