Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/6/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba não renova com o CIES




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2018-06-12-at-190008

A Prefeitura de Sorocaba não renovará o contrato de procedimentos médicos com o CIES Global – Centro de Integração de Educação e Saúde (Associação Beneficente Ebenezer). A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (12) após o Poder Executivo constatar que a defesa apresentada pela instituição não foi suficiente diante dos 15 apontamentos citados no Relatório de Visita Técnica iniciada no dia 5 de fevereiro de 2018.

No mês de fevereiro, após visita técnica da Central de Regulação da Prefeitura de Sorocaba foram analisados alguns prontuários de pacientes. A equipe fez os apontamentos sobre o faturamento de alguns procedimentos, inclusive sobre questões administrativas. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde (SES) determinou que o setor de Auditoria da Saúde realizasse um trabalho de visita técnica para gerar um relatório de conclusão de constatações e medidas necessárias.

Após conclusão do relatório de visita técnica, o documento foi juntado num processo sancionador, que foi enviado à assessoria jurídica da SELC (Secretaria de Licitações e Contratos). O setor emitiu um parecer indicando que o caso deveria ser tratado através de processo sancionador, ou seja, que houvesse uma apuração completa da situação e que a conveniada fosse notificada e providenciasse apresentar a defesa sobre as irregularidades.

A conveniada apresentou a defesa e o conteúdo passou por análise da SES, que optou pela rescisão. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a atual gestão sempre prezou pela qualidade de assistência e pela fiscalização comprometida com as conveniadas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.