Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

16/10/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba busca ampliar ações com a Flona Ipanema




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Maurício Tavares da Mota, se reuniu na terça-feira (15) com a chefe substituta da Floresta Nacional de Ipanema (Flona Ipanema), Ofélia de F. Gil Willmersdorf, na própria unidade de conservação, que é gerenciada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem sede em Iperó (SP). O intuito foi de ampliar as ações em Sorocaba na área ambiental em parceria com a Flona.

“Tratamos da prorrogação do acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Sorocaba e a Flona/ICMBio, que encerrará em fevereiro de 2020, e prevê e realização de projetos e programas de interesse mútuo. Queremos ampliar as nossas ações em parceria com essa instituição que desenvolve um trabalho tão rico e importante para a área ambiental do Brasil e que está aqui na nossa região”, enfatizou o secretario do Meio Ambiente. Também participou do encontro a diretora da Sema, Marcia Valéria Ferraro Gomes.

Entre os assuntos tratados foram as atividades de Educação Ambiental, como o projeto Guardiões da Floresta, realizado pela Flona desde 2013, com o intuito de desenvolver a consciência ambiental de estudantes e moradores das comunidades do entorno por meio de atividades ligadas à produção e ao plantio de mudas de espécies nativas no viveiro da unidade de conservação. “A ideia será envolvermos as escolas de Sorocaba nesse projeto”, explica Maurício.

Outras ações previstas serão desenvolvidas na Academia Nacional da Biodiversidade (Acadebio), um centro de treinamento localizado na Flona Ipanema, envolvendo os servidores da Secretaria do Meio Ambiente em capacitações técnicas em diferentes áreas, como, por exemplo, na execução de plano de manejo de áreas protegidas, licenciamento ambiental e educação ambiental.

Criada em 1992, a Floresta Nacional de Ipanema abrange parte dos municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto e tem a missão de proteger, conservar e restaurar os remanescentes de vegetação nativa do domínio de Mata Atlântica, especialmente o Morro Araçoiaba, e seus ambientes associados, seus atributos naturais, históricos e culturais, promover o manejo florestal, o uso público e ser referência em integração socioambiental, pesquisa e disseminação de conhecimentos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.