Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura dá início a mais uma megaoperação tapa-buracos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Esta é a terceira vez que o governo José Crespo realiza esta megaoperação. Na primeira operação, foram tapados aproximadamente 1 mil buracos e, na segunda, foram realizados os reparos de 1.900 buracos, em mais de 190 ruas de 50 bairros da cidade

 mutiraotapaburacos06-01-18ftrafael-baddini-12

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), inicia esta semana a mais uma megaoperação tapa-buracos que será realizada em diversas ruas e avenidas espalhadas pela cidade. Esta é a terceira vez que o governo José Crespo realiza esta megaoperação. Na primeira operação, foram tapados aproximadamente 1 mil buracos. Já na última realizada pela Serpo, em fevereiro deste ano, foram realizados os reparos de 1.900 buracos, em mais de 190 ruas de 50 bairros da cidade. Ela mobilizou ao todo 180 funcionários divididos em diversas equipes espalhadas pelo município e contou com a utilização de mais de 400 toneladas de massa para pavimento divididas em 18 caminhões que percorreram a cidade.

Esta nova megaoperação não será diferente. A ação será intensificada com diversas equipes atuando em diversos bairros da cidade. E, mais uma vez, a ideia do prefeito José Crespo é a de que a população participe interagindo nessa ação – assim como em muitos projetos e programas dessa administração – sugerindo os principais problemas e, com isso, as pessoas possam solicitar os serviços de tapa-buracos em suas vias, por meio do telefone 156 e via WhatsApp do secretário responsável pela pasta, Fábio Pilão, pelo número (15) 99128-0619.

Entre os locais que já estão definidos para receber a megaoperação estão avenidas e ruas do bairro Wanel Ville, como parte das ações do programa Recupera Sorocaba, de iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom); avenida São Paulo, rua Dr. Campos Salles, rua Newton Prado, entre outras. “A participação da população é fundamental, apontando para nós onde estão os locais mais críticas e que necessitam de reparo. Muitas vezes, a Prefeitura, diante do tamanho de nossa cidade, não tem condições de identificar onde estão esses buracos mais críticos e intensos espalhados pelas vias”, disse o secretário Fábio Pilão, que completou: Nós queremos arrumar o máximo de buracos possível para ter o mesmo êxito das duas obras megaoperações que fizemos.”

A megaoperação tem o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e pedestres nas ruas e avenidas, diversas equipes trabalharão na manutenção das vias públicas para garantir maior segurança à população. Os serviços executados serão os de limpeza, preparação e aplicação de massa asfáltica.

 

2º melhor do Estado

 

Recentemente, o Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat) divulgou levantamento em que aponta que a pavimentação de Sorocaba é considerada a segunda melhor entre as 10 maiores cidades do Estado. O estudo foi realizado no primeiro trimestre deste ano e entrevistou 400 pessoas maiores de 16 anos em cada cidade. Foi pedido aos 6 mil entrevistados para que avaliassem a qualidade do asfalto de suas cidades com notas que variavam de “ótimo” a “péssimo”.

As pontuações variavam de 200 a 1 mil pontos, sendo que quanto maior a nota, melhor a classificação da cidade. Sorocaba obteve nota 551. São José dos Campos ficou em primeiro lugar, com 576 pontos. Logo abaixo, São Bernardo do Campo aparece com 526 pontos. A 4ª colocada é São Paulo, que subiu cinco posições em comparação ao último levantamento. Campinas fecha o Top 5, com 453 pontos.

O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a pavimentação da cidade. Quando levada em conta a faixa etária, moradores com mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o asfalto. Ao analisar a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre os que possuem Ensino Fundamental.

“Nossa secretaria também está atenta à qualidade dos serviços prestados. Nós analisamos os materiais para garantir que é seguro aos motoristas e para dar vida útil do pavimento. Estamos trabalhando em busca de garantir esse trabalho em toda a cidade”, disse Fábio Pilão, secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.