Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/7/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura colabora com os preparos para Festa da Colônia Japonesa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Preparando o espaço para a 11ª edição da tradicional “Festa da Colônia Japonesa”, que acontece neste final de semana (27 e 28), a Prefeitura de Sorocaba realizou uma série de ações de manutenção no Parque Kasatu Maru por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Durante o mês de julho, diferentes equipes contratas pela pasta passaram pelo local realizando trabalhos de diferente segmentos, tais como a checagem e manutenção dos postes de luz da praça, capinação e varrição do local e pintura – tarefas empenhadas por equipes diferentes.

Além da manutenção elétrica, os postes também receberam adornos com formato de barcos, em homenagem à estética oriental, e novas luminárias foram instaladas no solo. A fonte de água – uma das características mais marcantes do parque – também passou por uma revitalização, com a iluminação interna revisão das bombas, além de limpeza e nova pintura.

Para a segurança de todos os visitantes e conservação da beleza do parque, a passarela e o deque, ambos feitos de madeira, também tiveram algumas de suas tábuas trocadas.

Durante os dois dias de festa, os visitantes poderão interagir com o estande do “Visite Sorocaba”, da Divisão de Fomento ao Turismo, parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter). O estande servirá como um balcão informativo sobre o turismo em Sorocaba e a Região Turística “História e Aventuras”. Serão distribuídos os exemplares do mapa oficial turístico de Sorocaba, folderes e pinturas temáticas serão oferecidas.

A Festa da Colônia Japonesa é realizada anualmente pela União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Urbes – Trânsito e Transporte. A festa tem caráter solidário, arrecadando dinheiro para entidades assistenciais de Sorocaba. Para isso, o evento dispõe de uma feira de bazares e de gastronomia, com uma enorme variedade de comidas japonesas, além das atrações culturais gratuitas, com shows, danças e apresentações de taikô,

O Parque Kasato Maru está localizado no bairro Campolim e foi construído em homenagem ao navio, de mesmo nome, que foi responsável pela primeira viagem de imigrantes vindos Japão para o Brasil. Aproveitando o extenso lago onde habitam diversas espécies de peixes, o parque dispõe de uma pista de caminhada, um deque e ornamentos em alusão aos da cultura japonesa.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.