Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/5/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura busca mais moradias do Minha Casa Minha Vida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura entregará nesta quarta-feira (24) a ficha de proposta para novos convênios com o programa Minha Casa Minha Vida, a fim de construir mais 608 moradias em Sorocaba. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (23) pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, aos vereadores da Comissão de Habitação da Câmara, durante reunião na Prefeitura. Na ocasião ele também expôs que prepara a criação do Conselho Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Interesse Social.

O pedido para as novas moradias será protocolado na Caixa Econômica Federal (CEF), que submeterá a proposta à avaliação do Ministério das Cidades. O secretário Campanati informa que Sorocaba sai na frente porque possui áreas públicas já desapropriadas. Enfatizou à presidente da comissão, a vereadora Iara Bernardi, que os empreendimentos serão construídos em vazios urbanos circundados por diversos bairros, e providos com a infraestrutura de equipamentos públicos.

A proposta é a de contemplar com 256 moradias uma área de 21.750 metros quadrados no Jardim Tropical, com acesso pela rua Mário Bacaro; mais 192 unidades são programadas para a área de 12.600 metros quadrados no Cajuru e Dálmatas, com acesso pela rua Benedito Nunes. Para o bairro Aparecidinha também estão previstas outras 160 moradias, em uma área de 11.600 metros quadrados, no fim da rua Roberto Vieira Holtz.

O secretário Maurício Campanati explica que serão habitações para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, ou seja, para a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Além da presidente Iara Bernardi, participaram da reunião com o secretário Campanati os vereadores membros da Comissão de Habitação da Câmara, Vitão do Cachorrão, Wanderley Diogo e assessores. Outros projetos da Prefeitura na área da moradia e regularização também foram expostos pelo secretário Campanati.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.