Domingo, 5 de Julho de 2020

8/4/2020 - Sorocaba - SP

Prefeitura anuncia pacote de medidas econômicas de enfrentamento ao coronavírus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou nesta terça-feira (7) um pacote de medidas que visa ajudar os empreendedores e a população da cidade durante a crise causada pelo novo coronavírus. Entre elas estão a prorrogação de pagamento de tributos, concessão de descontos e isenções de multas em impostos e taxas, suspensão do corte de água, além de criar benefício emergencial aos catadores cooperados de materiais recicláveis. Também foram anunciadas medidas no sentido de otimizar e aliviar a saúde financeira da administração municipal visando o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia decorrente da covid-19.

As medidas foram anunciadas durante entrevista coletiva realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de secretários municipais, além do presidente da Câmara, Fernando Dini, e de vereadores. As medidas estão inclusas em três projetos de lei, enviados ao Legislativo sorocabano, com pedido de tramitação e votação em regime de urgência.

Entre as medidas está a prorrogação do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza por até 90 dias, assim como a Taxa de Fiscalização, Inspeção e Funcionamento (TFIF), pelo mesmo período. Essas medidas beneficiam em torno de 3.400 profissionais autônomos e 1.200 estabelecimentos instalados na cidade.

Outra medida anunciada e que consta em projeto de lei é a concessão de desconto de até 100% do valor da multa moratória referente aos débitos inscritos em Dívida Ativa para comerciantes e demais contribuintes, excluindo-se o benefício débitos que já se encontram em execução fiscal ou protestados. Outro benefício é a suspensão dos procedimentos de rescisão dos parcelamentos já realizados por até 90 dias. Outro benefício, este já anunciado recentemente, é de que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), não irá realizar o corte do fornecimento de água por inadimplência, ou violações do regulamento, por 60 dias.

“O momento é difícil para todos. O que a administração está fazendo, além de todo reforço na prevenção e no atendimento na saúde, é tomando decisões que visam diminuir o impacto financeiro para população. Não dá para ignorar que essa crise de saúde também é uma crise econômica, que pode se agravar”, afirma a prefeita Jaqueline Coutinho.

O pacote, segundo ela, foi desenvolvido com auxílio dos integrantes do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, grupo que se reúne diariamente para definir estratégias de enfrentamento à doença.

Coletores de materiais recicláveis

A prefeita também lembrou de outro projeto de lei enviado à Câmara nesta semana que prevê um auxílio de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes em Sorocaba. Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido de tramitação e votação em caráter emergencial. A medida irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

Alívio aos cofres municipais

Já no que se refere às medidas no sentido de otimizar e aliviar a saúde financeira da administração municipal visando o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia decorrente da covid-19, a Prefeitura de Sorocaba protocolou outro projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a remanejar, transpor e transferir recursos advindos das emendas impositivas do orçamento deste ano para atender ao aumento das demandas decorrentes da elevação dos gastos ocasionados pela pandemia da covid-19, o qual levou a necessidade de decretação de estado de calamidade pública no último dia 21 de março. Pelo projeto, 1/3 dos recursos serão remanejados às ações de assistência social e outros 2/3 para as ações de saúde. Outra medida prevê a desvinculação de receitas de fundos municipais a exemplo do que outros municípios fizeram.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.