Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/4/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito solicita e ganha 90 placas solares para próprios municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

dsc9929

Equipamentos devem gerar o equivalente a R$ 10 mil por mês de economia aos cofres públicos

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Sorocaba recebeu a visita do chinês Francis Lai, representante da empresa Canadian Solar, que opera como fornecedora global de energia, sendo fabricante líder de módulos solares fotovoltaicos e fornecedor de soluções de energia solar.

Na primeira visita feita à prefeitura, o prefeito José Crespo e o secretário Luiz Aberto Fioravante solicitaram a doação de placas solares, tendo em vista a necessidade de redução de gastos e o orçamento reduzido existente no executivo. Nesta quinta-feira (29), segunda visita, tivemos uma boa notícia: a empresa concedeu 90 placas solares para a Prefeitura de Sorocaba. O anúncio foi feito durante uma reunião na Secretaria de Planejamento e Projetos, comandada por Luiz Alberto Fioravante, “Sorocaba é uma cidade ponteira em tecnologia e com este sistema inovador de energia nós iremos economizar o equivalente a R$ 10 mil por mês em contas de energia, além de estarmos indo de acordo com a sustentabilidade”, contou Luiz Alberto Fioravante.

Francis Lai comentou que na primeira visita, a empresa estava recente na cidade e com muitos pedidos e se adaptando à produção, por isso, somente agora conseguiu atender à solicitação do prefeito José Crespo, “nossa empresa está aqui em Sorocaba, como a prefeitura é uma parceira nossa, tínhamos o dever de contribuir com a cidade de alguma forma. Tudo nesta cidade está sendo vantagem, a localização, o clima, o tempo de sol e a nossa missão é ajudar o nosso planeta”, explicou Francis Lai. Essa conquista demonstra a preocupação do poder executivo em trazer melhorias à população e economia aos cofres públicos.

Sobre a Canadian Solar

Com instalações de fabricação de ponta no Canadá, China e Vietnã, a Canadian Solar emprega mais de 12.000 funcionários em todo o mundo. Isso se traduz em mais de 25 GW de remessas de painéis ou mais de 70 milhões de módulos fotovoltaicos, nos últimos 16 anos. Junto com a Recurrent Energy, a Canadian Solar está abrindo caminho para uma nova era de energia limpa e competitiva. A empresa está instalada em Sorocaba desde 2016.
As placas são compostas de células solares, feitas de materiais semicondutores como o silício, chamadas células fotovoltaicas. Quando as partículas da luz solar colidem com os átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando uma corrente elétrica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.