Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/2/2011 - Sorocaba - SP

Prefeito recebe príncipe de comunidade nigeriana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na manhã desta quinta-feira, O prefeito Vitor Lippi recebeu a visita do príncipe e sacerdote da cidade Yoruba, da Nigéria, Adegboyega Najeem Hammed (1º à esquerda), e comitiva. Os nigerianos vieram conhecer e aprender sobre as novas tecnologias, especialmente as voltadas para construção civil, além de conhecer modelos de gestão pública nas áreas de Saúde e Educação para levar ao seu país e a outros, como o Haiti, onde os visitantes mantêm trabalhos de ajuda humanitária. A visita foi acompanhada dos empresários Rinaldo Zalla e André Mendes Caldeira, consultores brasileiros.


Durante a recepção, Vitor Lippi traçou um perfil de Sorocaba e abordou, sobretudo, a administração feita com base nos conceitos “Cidade Saudável" e "Cidade Educadora”. Relatou sobre os bons índices de desenvolvimento da cidade, aliados ao aspecto da preservação ambiental e da boa qualidade de vida, citando como exemplo a despoluição do Rio Sorocaba e a instalação do Parque Tecnológico.

O prefeito também falou dos “laços raciais e culturais que nos unem aos povos africanos”, assinalando que “o Brasil deve muito aos negros aos quais temos muito a retribuir. Estamos abertos às parcerias, aos trabalhos de cooperação, porque será uma honra contribuir para o desenvolvimento do povo nigeriano".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.