Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/4/2019 - Sorocaba - SP

Prefeito participa de entrega de brinquedos inclusivos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na data em que comemoramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02 de abril, crianças com deficiência de Sorocaba ganham presentes especiais: gangorra, balanço, tirolesa e skate, todos adaptados. O evento de entrega foi realizado no Centro de Integração de Esporte e Lazer (CIEL) e contou com a presença do prefeito José Crespo.

Adquiridos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), e de uma emenda parlamentar recebida por meio da Câmara de Vereadores, os brinquedos, que são kits desmontáveis e podem ser levados para vários locais da cidade, devem atender entidades e projetos da própria Secretaria.

A gangorra e o balanço têm estrutura para cadeira de rodas, e ainda, desenvolve o controle do corpo, o equilíbrio e a coordenação. No simulador de tirolesa a criança fica suspensa num colete e pode se movimentar. Já o skate possibilita que a criança fique em pé, experimentando a sensação de liberdade.

O secretário de esportes e lazer Simei Lamarca comemora. “O nosso objetivo é levar o esporte para todas as pessoas e em todos os cantos da cidade e esse é só o primeiro passo. Pretendemos em breve entregar um novo CIEL para a nossa população”.

Andriele, mãe de Gabriel e membro do projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), destaca a importância do brincar da criança com deficiência e a conscientização do poder público da inclusão dessas crianças. “É um grande avanço, esses brinquedos promovem uma interação, as crianças são inseridas na sociedade”.

Para o prefeito José Crespo, projetos que estimulam a inclusão é uma das prioridades em Sorocaba e ressaltou o compromisso na busca de recursos para a construção do novo CIEL.

A entrega contou ainda com a apresentação do ‘Projeto Abracadabra’ – da Associação Fazendo Arte, grupo de teatro que é composto em grande parte do seu elenco por pessoas com deficiências físicas e intelectuais.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.