Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/12/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito José Crespo entrega revitalização da região central




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Melhorias fazem parte do Programa Recupera Sorocaba que, em sua 4ª edição, já realizou ações em dez bairros em quatro regiões diferentes da cidade

2_4

A região central de Sorocaba, que concentra cerca de 10 mil moradores e recebe diariamente uma população estimada em mais de 90 mil pessoas, foi marcada neste sábado (15) por uma grande festa, com a entrega de mais uma edição do programa Recupera Sorocaba e dos prêmios dos programas Nota Fiscal Sorocabana e Em Dia com o IPTU. Na oportunidade, o ônibus dos esportes também foi entregue oficialmente à cidade.  O evento foi realizado pela manhã na praça Coronel Fernando Prestes, com diversas atividades recreativas e culturais, com a apresentação da Banda Marcial de Sorocaba.

O Recupera Sorocaba, idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), consiste numa força-tarefa entre várias secretarias, com diversas equipes trabalhando juntas para empreender melhorias que já beneficiou, em apenas quatro meses, 10 bairros de quatro regiões da cidade.

Para o prefeito José Crespo, “o Recupera foi uma idéia feliz, abraçamos e vimos o envolvimento das secretarias para transformar Sorocaba. Já realizamos em vários bairros e estamos vendo o resultado. E ver a população feliz com essas iniciativas positivas é sempre o nosso objetivo”, disse.

O secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, elogiou a determinação e o empenho das secretarias envolvidas no programa. “Nós lançamos uma idéia, que foi aceita, e deu muito certo. Nós já passamos em vários bairros e isso tem dado um resultado muito positivo”, pontuou.

Falando em nome de todo o secretariado, o titular da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, agradeceu Fábio Pilão, titular da Serpo, falou do resultado de se fazer um trabalho partindo da união das pessoas. ”Quando a gente faz um retrospecto de tudo o que já foi feito a gente vê a força desse governo em unir as pessoas em torno de um bem comum. Foi, realmente, um ano mágico”, destacou.

Nesta 4ª edição do programa, o Saae-Sorocaba fez procedimentos de limpeza em guias e bocas de lobo, com a retirada de lixo. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), por sua vez, efetuou operações de tapa-buraco e troca de pisos danificados da Praça Coronel Fernando Prestes, assim como a capinação de ruas e avenidas. A Praça Coronel Fernando Prestes recebeu iluminação de lâmpadas de led.

Já a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou a poda das árvores, especialmente ao redor do Mercado Municipal. Enquanto a Urbes – Trânsito e Transportes realizou revitalizações no Integrabike (sistema de compartilhamento de bicicletas) e na sinalização das vias e placas indicativas. A Secretaria de Saneamento (Sesan) foi a responsável por fazer a limpeza dos contêineres e, por meio das empresas contratadas pela Prefeitura, realizou a varrição das principais ruas do centro da cidade.

Durante a solenidade de entrega de mais esta edição houve ainda a entrega dos prêmios aos ganhadores do Nota Fiscal Sorocabana, programa que estimula a emissão de notas fiscais dos prestadores de serviços da cidade, e do Em Dia com o IPTU, que pagou um prêmio de R$ 150 mil à ganhadora da Zona Norte. A festa contou ainda com apresentações musicais a cargo da Banda Marcial de Sorocaba, feira de ação de animais, verificação de glicemia, e atividades recreativas.

Integração em prol da população

Uma força-tarefa entre várias secretarias, com diversas equipes trabalhando juntas para empreender melhorias em todos os bairros da cidade. Esse é o objetivo do programa “Recupera Sorocaba”, lançado no dia 21 de agosto deste ano, pelo prefeito José Crespo. Iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos, o programa consiste em formar grupos de trabalho com profissionais de diferentes pastas para realizar serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de sarjetas, pintura, sinalização, iluminação, roçagem e poda de árvores, conservação, criação de espaços públicos de convivência e outras ações simultâneas, de acordo com as necessidades de cada região.

Em apenas quatro meses, o programa já beneficiou dez bairros das zonas Sul, Norte,  Oeste e, agora, o Centro. Os primeiros bairros a receberem o programa foram os Jardins Sandra e Emília, ambos na Zona Sul…

 Veja alguns números das quatro edições do Recupera Sorocaba:

Total de serviços realizados pelo SAAE:

 

– Limpeza e pintura de aproximadamente 1.300 bocas-de-lobo;

– Limpeza e lavagem preventiva de 33,5 Km de redes coletoras de esgoto;

– Implantação de 660 metros de novas redes coletoras de esgoto;

– Limpeza e rocagem de 10.000m2 de córregos

 

Foram atendidas (roçagem):

08 Avenidas

10 Praças

13 Jardineiras

21 Áreas Públicas

248 podas de árvores

Total geral de roçagem

340.516,00 m2

 

Ações realizadas pela Área de Paisagismo da SEMA:

Região Central:

Serviços de roçagem, jardinagem, limpeza de canteiros, poda de árvores foram atendidas:

06 Avenidas

16 Praças

13 Jardineiras

03 Áreas Públicas

Totalizando 223.000 m2 roçagem, 38 podas de árvores

 

Operação tapa-buraco Serpo – Total: 715

Ação de capinação:

Jd Sandra – 12 m3

Centro – 66 m3

Wanell Ville – 150m3

Brasilândia – 72m3

 

Ação de fresado: 6200 m2

Retirada de entulho: 110 toneladas

Implantação de 2 academias ao ar livre

Urbes – Sinalização horizontal: em torno de 3.000m², junto com limpeza e manutenção de sinalização vertical da área central.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.