Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/3/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito inaugura gabinete da Cultura e Turismo, em prédio histórico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc6252

O prefeito José Crespo inaugurou a nova sede da Secretaria da Cultura e Turismo, na rua Álvaro Soares, 553, no centro da cidade. Trata-se do histórico imóvel Casa 52, localizado no jardim Maylasky, de frente para o Chalé Francês e em frente à Estação Ferroviária. O desenlace da fita inaugural foi feito com cerimônia, na tarde da quinta-feira (1).

Durante a solenidade, o prefeito anunciou que é apenas uma das primeiras providências para valorizar a região central de Sorocaba. Houve a apresentação de músicos do Projeto Guri e a premiação das escolas de samba vencedoras do Carnaval de rua sorocabano. Também foi anunciada a volta da encenação da Paixão de Cristo, na Vila Assis, durante a Semana Santa de 2018.

A reforma na Casa 52 foi feita por equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, agradeceu ao prefeito e ao secretário Fábio Pilão (Serpo) pela agilidade. “Nas primeiras reuniões dessa administração, quando vi a quantidade de obras que a Serpo precisa realizar, não imaginei que a Casa 52 iria ser recuperada tão rapido”, declarou Kermes. A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), liderada pelo secretário Jessé Loures, assumiu os trabalhos de ajardinamento no entorno.

Além do gabinete do secretário de Cultura e Turismo, a Casa 52 também abriga a Divisão de Patrimônio Cultural e sediará atividades culturais, como exposições, por exemplo. Também fizeram uso da palavra os vereadores Luís Santos e Wanderley Diogo, ressaltando a importância do espaço.

Sobre a Casa 52

Com data de construção da década de 50, a Casa 52 recebeu este nome graças à numeração do imóvel na época. Ela foi construída no complexo de residências feitas especialmente aos funcionários da diretoria e da engenharia da Estação de Ferro Sorocabana.

A Casa 52 está ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Frances (sede da Secretaria da Cultura e Turismo). Apesar do imóvel não possuir processo de estudo de tombamento, ele está inserido na preservação do complexo ferroviário, e ainda mantém os azulejos e as janelas de madeira originais da época.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.