Quinta-Feira, 21 de Março de 2019

17/12/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito homenageia funcionários da Padaria Real por prêmio internacional de inclusão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_7

O prefeito José Crespo homenageou com um Pin – espécie de broche -, com o brasão de Sorocaba, funcionários da Padaria Real na tarde da última quinta-feira (13), em seu gabinete no sexto andar do Paço Municipal. em função de a padaria ter sido reconhecida internacionalmente com o prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”, na categoria “gestão”, entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

“A Padaria Real, sem dúvida, é um patrimônio de Sorocaba, com mais de 60 anos de atividade. É justa a honraria e nós, não só da Prefeitura, mas de toda a cidade, temos de reconhecer o valor imaterial que ela agrega para todos”, disse o prefeito José Crespo.

Pela manhã, o prefeito José Crespo, acompanhado do secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, e demais assessores, já tinha visitado a unidade da padaria localizada no Alto da Boa Vista (Zona Leste) e parabenizado os funcionários e dirigentes do local.

Com 61 anos de atividade, a Padaria Real tem quatro lojas – Real Centro (esquina das ruas da Penha e Moreira César), Real Campolim (avenida Antonio Carlos Comitre, 475), Real Afonso Vergueiro (avenida Afonso Vergueiro, 2.800) e Real Alto da Boa Vista (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.650) -, dois restaurantes e uma unidade de produção central, que, juntas, empregam atualmente, 728 colaboradores, desses, 30 são pessoas com deficiência.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Lilian Crespo, argumentou que a padaria faz parte da história da cidade e é motivo de muito orgulho. “Tudo que é bom tem que ser exaltado e temos de reconhecer esse valor. É um trabalho lindo, humano e cheio de emoção e esta grande família que forma a Padaria Real é imprescindível para nós”, comentou emocionada a primeira-dama.

Sandro Feliciano, funcionário há 24 anos da padaria, sofreu um acidente e se tornou paraplégico, ficando afastado por aproximadamente quatro anos de seu emprego e conta que, quando conseguiu voltar, se sentiu mais do que acolhido. “Foi um período muito difícil, mas quando voltei, eles já estavam com toda essa política de empregabilidade e acessibilidade para pessoas com deficiência, me senti em casa, um reconhecimento sem igual”, disse.

José Vicente, um dos proprietários da Padaria Real, ressaltou que quem faz o empreendimento ser o que é são os funcionários. “A Padaria Real não é só dos proprietários, é todo esse time de profissionais extremamente competentes que formam a padaria. Na ONU nos disseram para comparar a produtividade de uma pessoa com deficiência a uma sem e a nossa resposta foi de que não existe essa comparação. Nós olhamos para o que eles são. Os problemas deles são nossos problemas”, afirmou o proprietário.

Ao final da cerimônia, o prefeito José Crespo recebeu das mãos do funcionário Fauze Kamel, que é deficiente auditivo, um dos famosos panetones produzidos na padaria na época do Natal.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira e o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Sorocaba), Márcio Leme.

#MuitoMaisPorSorocaba



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.