Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/10/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito entrega nova linha de ônibus ao Bairro Ana Maria




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc44021

Na tarde desta segunda (1), o prefeito José Crespo voltou ao bairro Chácaras Ana Maria para prestar contas sobre o trabalho que seu governo tem feito para melhorar as condições do bairro, após ter se reunido e assumido compromisso com os moradores em dezembro de 2017.

Os moradores do bairro, localizado na rodovia João Leme dos Santos, próximo ao campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), agora podem contar com a linha 308 Interbairros Ana Maria / Campolim, que fará a conexão do bairro com o Shopping Iguatemi e, por consequência, com toda a rede de transporte coletivo de Sorocaba.

A nova linha 308 Interbairros Ana Maria / Campolim terá 14 horários, saindo do bairro em direção ao Shopping Iguatemi Esplanada, atendendo também a Vila Universitária e a Ufscar. O bairro também contará com um posto de venda de passe de ônibus. “O Ana Maria caminha para um momento especial, pois um bairro que tem transporte público, água e energia elétrica é um bairro completo, que atrai novos investimentos e, sendo assim, caminha para o progresso”, completa.

Outra necessidade do bairro é sobre a distribuição de água, o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água Esgoto (Saae-Sorocaba), Ronald Pereira da Silva, explicou à população os esforços de sua equipe em encontrar água através da perfuração de poços artesianos. Após novos estudos geológicos, farão nova perfuração no final de outubro para encontrar água e assim atender à necessidade dos moradores.

O bairro Ana Maria foi um loteamento implantado e comercializado em 1994 sem que fossem atendidos os requisitos para a aprovação. Sendo assim, a regularização fundiária é uma das maiores reivindicações. O secretário Fábio Camargo, de Habitação e Regularização Fundiária, explicou que alguns passos já foram dados: o levantamento social e um primeiro levantamento topográfico dos terrenos que agora passam por uma análise para então poder promover a regularização. “Atendendo à solicitação do prefeito José Crespo, dedicamos nossos esforços em entregar o mais breve possível a tão sonhada titularidade dos terrenos aos moradores do bairro Ana Maria”, concluiu.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras também prestou contas à comunidade sobre os seus esforços em realizar o nivelamento das vias e da remoção de defeitos do pavimento no itinerário dos ônibus de transporte coletivo. As ações se estenderão até final de outubro, antes do início das chuvas de verão.

Ao final do encontro, todos os moradores foram convidados para um passeio no novo ônibus, fazendo todo percurso da linha e assim conhecendo todo o itinerário.

Participarem ainda da reunião com os moradores do bairro Ana Maria o chefe de Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robin; Cristina Toassa, representando o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fabio Pilão; e o vereador Fernando Dini.

 

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/mais-estrutura-para-o-bairro-ana-maria/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.