Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito Crespo formaliza doação da área para campus da Ufscar




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

logo-prefeitura-de-sorocabavertical-1-12

O prefeito José Crespo assinou na tarde da terça-feira (13) a formalização da doação da área já ocupada pelo campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), em Sorocaba.  A Ufscar agora é oficialmente reconhecida com escritura, como a proprietária dos 700 mil metros quadrados de área que detém, na margem da rodovia João Leme dos Santos (SP-267).

A escritura pública de doação, transferindo o terreno avaliado em R$ 52 milhões, foi assinada pelo prefeito e pela reitora da Ufscar, a doutora Wanda Hoffmann. “Esse processo levou 12 anos. Para mim é um privilégio, receber a reitora e a equipe dirigente da Ufscar em Sorocaba, para doar a área do campus que já está consolidado”, afirmou o prefeito José Crespo.

A reitora Wanda Hoffman afirmou que, com a escritura, fica oficializada a existência do campus da Ufscar em Sorocaba. “Para nós é uma honra muito grande. Vamos continuar desenvolvendo o campus de Sorocaba, fazendo todos os esforços para ter uma universidade de qualidade, que leve novos conhecimentos para a sociedade, para transformar o cotidiano de Sorocaba e região”, disse ela.

A reitora estava acompanhada da diretora do campus de Sorocaba, Ana Lúcia Brandl e demais gestores da unidade local. O prefeito Crespo enfatizou que há muitos anos a Ufscar é uma das universidades mais renomadas do Brasil, até com projeção internacional e que, o campus em Sorocaba, embora mais novo, também já se projetou com cursos muito bons, de excelência, que dão orgulho para os alunos e toda a cidade.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas e representando o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira, a diretora Liliana Aparecida dos Santos de Jesus. Também estiveram presentes representantes do Cartório de Registo de Imóveis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.