Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/8/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito Crespo assina decreto que atende às reivindicações de motoristas por aplicativo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito José Crespo recebeu em seu gabinete, nesta terça (28), os representantes dos motoristas por aplicativos e dos taxistas de Sorocaba para divulgar a sua decisão sobre as alterações reivindicadas no decreto que regulamentou o serviço por aplicativos na cidade.

Diante do impasse criado pela divergência de interesses na última reunião na Urbes, conduzida pelo secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, com os representantes dos motoristas por aplicativos e dos taxistas, o prefeito decidiu dar o voto de minerva para a decisão final.

Foram reivindicadas revisão em três pontos do decreto: não restringir as placas dos veículos para apenas de Sorocaba; impedir a limitação de vagas para os motoristas circularem e trabalharem na cidade e a desobrigação da apresentação de certidão negativa mobiliaria e imobiliária do motorista no cadastramento.

Após reunir-se com seus secretários, o prefeito José Crespo decidiu aceitar todas as solicitações feitas pelos motoristas por aplicativos por considerar justas as solicitações e por entender ser avanço à cidade.

O presidente da Associação de Sorocaba e Região dos Motoristas por Aplicativos Particulares, Rogério Cruz, afirmou, em nome dos mais de 2 mil motoristas cadastrados nos aplicativos, que a decisão assertiva do prefeito garantirá o sustento de mais de 7 mil pessoas. “A atitude do prefeito José Crespo, em ouvir a nossa categoria servirá de exemplo para outras cidades de como se constrói uma cidade onde o interesse da maioria prevalece. É através do diálogo que chegamos num consenso para o bem da população”, destacou.

Após a assinatura das alterações no decreto, o prefeito, acompanhado do secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, e do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, dirigiu-se à frente do Paço Municipal, onde se encontrava uma manifestação de centenas de motoristas, familiares e usuários do transporte por aplicativos em apoio à sua decisão.

Participaram da cerimônia de anúncio ainda o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado; o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira; o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flavio Chaves; os vereadores Fausto Peres e Péricles Regis; o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Sorocaba e Votorantim, Antônio Rodrigues da Silva, além de diretores da associação e defensores dos aplicativos, como Vinícius Rodrigues.

 

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/coletiva-de-imprensa-decreto-regulamentacao-municipal-app-de-mobilidade/#&gid=1&pid=132



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.