Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

23/10/2019 - Sorocaba - SP

Prefeita visita obras da ETA Vitória Régia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho visitou na manhã desta terça-feira (22) uma das principais obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba em andamento, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória Régia. Com mais de 63% das obras já concluídas, o início das atividades do novo sistema, que visa aumentar a capacidade de abastecimento de água na cidade, está previsto para o final do primeiro semestre de 2020.

O novo sistema produtor se faz necessário, de acordo com o Saae, para atender a demanda atual e futura de toda a região norte e diminuir a vulnerabilidade das adutoras existentes na Serra de São Francisco. As Estações de Tratamento de Água do Cerrado e do Éden, além dos mais de 20 poços artesianos, produzem e distribuem cerca de 2.500 litros por segundo de água tratada.

A prefeita Jaqueline Coutinho, que esteve acompanhada pelo diretor geral da autarquia, Mauri Pongitor, Técnicos do Saae e da empresa contratada, afirmou que as obras são essenciais para o desenvolvimento de Sorocaba e elogiou a iniciativa da autarquia. “Essa é uma grande conquista na qual poderemos fazer a captação da água do Rio Sorocaba, graças ao programa de despoluição e, com isso, melhorar o abastecimento de água na cidade”, conta a prefeita.

O novo sistema pela Estação da Captação de Água Bruta do Rio Sorocaba, adutora em Ferro Fundido com diâmetro de 900 mm e extensão de aproximadamente 3500 metros e Estação de Tratamento de Água Vitória Régia. “Até setembro deste ano, 63,4% da execução total das obras estavam concluídas. A água bruta aduzida do Rio Sorocaba será submetida a um processo de tratamento do tipo avançado com a utilização de ozônio para garantir o padrão de potabilidade vigente. Além disso, a nova estação será totalmente automatizada e terá capacidade para tratar, inicialmente, 750 litros de água por segundo, podendo ser ampliada para 1.500 litros por segundo, numa segunda etapa”, explica o diretor geral do Saae Sorocaba, Mauri Pongitor, que completou: “Além disso, o Sistema de Distribuição da nova ETA estará interligado ao sistema já existente, permitindo operar em conjunto com os sistemas da ETA Cerrado e Éden.”

O investimento do Saae na implantação do novo sistema é de aproximadamente R$ 78 milhões. Os recursos incluem financiamento do programa Saneamento para Todos e CPAC, do Governo Federal (com a Caixa Econômica Federal como agente financeiro), e contrapartida com recursos próprios.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.