Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/8/2019 - Sorocaba - SP

Prefeita Jaqueline Coutinho visita obras do BRT




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

08-09-2019-prefeita-visita-obras-do-brt-ft-fernando-abreu-224

A prefeita Jaqueline Coutinho, visitou na manhã desta sexta-feira (09), as obras do BRT corredor Itavuvu e do terminal do bairro Vitória Régia. Acompanhada do Secretário de Mobilidade e Acessibilidade e Presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, da Secretária de Licitações e Contratos (Selc), Marlene Leite e de técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes, ela conheceu um pouco mais sobre o sistema e do trabalho que está sendo desenvolvido.

Para a Chefe do Executivo, a implantação do BRT na cidade trará modernidade e sustentabilidade. “Estou achando excelente, pois esse modelo não impactará no meio ambiente”, destacou Jaqueline Coutinho, que ainda complementou frisando sobre a importância desta visita para entender melhor sobre o projeto.

O Secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, apresentou todo o projeto para a prefeita Jaqueline Coutinho, explicando sobre os benefícios da implantação do BRT. “Esse sistema trará à população, viagens mais rápidas, com corredores exclusivos e sem trânsito”, reforçou.

Nesta semana, ocorreu a demolição de pavimento da avenida Itavuvu, para a construção da nova faixa de circulação exclusiva do BRT. Nos trechos onde o asfalto já foi retirado, foram regularizadas a fundação na base do solo, pelo corredor de tráfego dos ônibus. Com a autorização da área ambiental, foi feita a supressão vegetal na área do corredor, além da readequação do sistema de distribuição de água tratada, sem a necessidade de corte no abastecimento de água. Nos locais de embarque e desembarque estão sendo executadas as fundações e em outras, a demarcação de alguns pontos já definidos no projeto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.