Terça-Feira, 4 de Agosto de 2020

1/7/2020 - Sorocaba - SP

Prefeita faz vistoria às obras do BRT na Avenida Itavuvu




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fiscalizar o andamento das obras do BRT na Avenida Itavuvu, desde a primeira estação do corredor – a UPH Zona Norte – até o novo Terminal Vitória Régia, na Avenida Antonio Silva Saladino. Esse foi o objetivo da prefeita Jaqueline Coutinho ao percorrer cerca de sete quilômetros do trecho que receberá o novo sistema de transporte coletivo de Sorocaba. A visita técnica aconteceu na sexta-feira (26), acompanhada dos engenheiros da Concessionária BRT Sorocaba, de técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, e de representantes da Secretaria de Governo e da Secretaria de Comunicação. O corredor Itavuvu será entregue em agosto à população sorocabana.

O trajeto foi feito com o ônibus articulado, com 23 metros de comprimento, que fará parte do Sistema BRT. Durante o percurso, a prefeita pode questionar sobre o funcionamento das estações de parada e como elas vão tornar o sistema mais efetivo, em consonância com a tecnologia embarcada dos ônibus. Com a aproximação do ônibus, as portas das estações abrem automaticamente, garantindo eficiência e segurança ao sistema. Os ônibus do sistema BRT têm baixa emissão de ruído e poluentes e no painel do motorista há quatro câmeras que lhe permite monitorar toda a movimentação dentro do ônibus.

A prefeita solicitou ao motorista que parasse na Estação Maria Antonia Prado, local de grande confluência de tráfego que passará por alterações para dar mais fluidez ao trânsito.

A avenida também vem recebendo recapeamento asfáltico, com a correção de trechos em que as imperfeições no piso eram rotineiras, proporcionando mais conforto aos veículos que circulam por ali. Também vem sendo feito o reparo profundo no solo, trabalho que dá mais durabilidade ao asfalto da via, melhorias em calçadas e reconstrução da ciclovia.

A visita fiscalizatória da prefeita foi concluída no Terminal Intermodal Vitória Régia, situado na Avenida Antonio Silva Saladino, onde ela conheceu os prédios de apoio aos passageiros, as plataformas de embarque e toda a estrutura que estará disponível aos usuários do transporte coletivo. Com uma área de mais de 11 mil metros quadrados, o novo terminal fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro e oferecerá a integração entre as linhas, sem que haja necessidade de pagar mais de uma passagem. Além de toda a infraestrutura visando a segurança e o conforto, o espaço contará com monitores de tv que informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem.

“No início, sem conhecer a fundo o projeto do BRT Sorocaba, achava que se tratava de um gasto injustificável, porém hoje, foi uma grata surpresa ver todo o trabalho desenvolvido no trajeto percorrido”, citou Jaqueline Coutinho. Para a prefeita, o sistema BRT trará mais qualidade, a rapidez, a modernidade ao transporte público. “Isso vem ao encontro do que a população espera para o transporte coletivo, que atenda às necessidades do usuário, que o poder público invista nisso, já que o transporte coletivo faz parte da vida da gente, sem esquecer do ponto de vista ambiental, da sustentabilidade, da eficiência energética com o uso de energia solar e reuso da água e a coleta seletiva”, completou ao encerrar a visita, conhecendo também o local do Terminal São Bento e fiscalizando as obras da Avenida Ipanema.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.