Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/8/2020 - Sorocaba - SP

Prefeita anuncia obras de saneamento em visita à região de Brigadeiro Tobias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em visita realizada na manhã desta sexta-feira (07) à região de Brigadeiro Tobias, zona Leste de Sorocaba, a prefeita Jaqueline Coutinho esteve no bairro Inhayba onde, ao lado do diretor-geral do Saae Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, e do secretário de Comunicação, Marcelo Andrade, anunciou duas obras que deverão mudar o perfil do saneamento público no local com a ampliação do sistema de distribuição de água tratada e a implantação de redes coletoras de esgoto.

De acordo com informações recebidas do diretor-geral da autarquia, a prefeita explicou que as obras relacionadas às redes de esgoto terão início ainda neste mês de agosto. O projeto da obra, que já se encontra finalizado, prevê a implantação das redes numa extensão de três quilômetros, a partir da confluência da rua Benedito Alexandre Pires com a estrada do Sol.

Ainda de acordo com o projeto de engenharia do Saae Sorocaba, o efluente coletado por essas redes será bombeado por uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) a ser construída em área particular e que está sendo desapropriada, por meio de projeto de lei que está com a prefeita para ser assinado. Finalizando o ciclo da coleta e afastamento de esgoto a ser implantado em Inhayba, essa Estação Elevatória vai bombear o esgoto até um emissário já existente nas proximidades do Casarão de Brigadeiro Tobias e enviado até a Estação de Tratamento de Esgoto Aparecidinha. 

Água

Atualmente, o bairro Inhayba é abastecido com água por meio de um poço artesiano da autarquia, cuja vazão não é suficiente para atender todo o bairro exigindo que a distribuição seja completada por caminhões-tanque, que atendem aos imóveis existentes naquela região.

De acordo com o projeto do Saae Sorocaba, também já concluído, a obra vai consistir na implantação de redes de distribuição num total de 4 quilômetros de extensão e que receberão a água a partir do reservatório da autarquia, já implantado na rua Maria Dolores Piaya Lorato, com capacidade de 2 milhões de litros de água.

“São duas obras necessárias e merecedoras dessa população de Inhayba, que passará a contar com um serviço de saneamento público de qualidade e suficiente para atender à demanda atualmente existente, refletindo em dignidade e saúde para essa população”, destacou Jaqueline Coutinho.

Outras melhorias

No bairro de Brigadeiro Tobias Jaqueline Coutinho também visitou o centro esportivo, localizado na avenida Bandeirantes. O local deverá receber serviço de manutenção e melhorias na iluminação. O bairro também receberá outras melhorias na área de zeladoria. Ainda durante a visita, a prefeita conheceu o trabalho realizado pela ONG Ação Comunitária Inhayba que atende crianças e adolescentes em processo de vulnerabilidade social. A entidade está implementando ações que estimulam a socialização, a valorização cultural, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o resgate da autoestima estabelecendo princípios éticos e solidários para o convívio grupal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.