Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/3/2017 - Sorocaba - SP

Poupatempo do Exportador será realizado em Guarulhos em 30 de março




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

header

A Investe São Paulo, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Prefeitura de Guarulhos, promovem na quinta-feira, 30 de março, o 5º SP Export, a partir das 9h no Teatro Adamastor, na Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, em Guarulhos. Para participar gratuitamente, basta inscrever-se neste link de forma 100% gratuita.

O SP Export, programa de apoio às exportações paulistas, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira, 21 de março, a prefeitura realizou uma coletiva de imprensa na Associação Comercial de Guarulhos para tirar dúvidas e esclarecer informações sobre o evento.

A ação é composta basicamente de duas frentes: o Seminário de Capacitação, com palestras e painéis com instruções importantes para ajudar empresas da região a exportar, conquistando novos mercados para seus produtos, e o Poupatempo do Exportador, que concentra, no mesmo espaço, a possibilidade de atendimento por diversas empresas e instituições essenciais nesse processo.

“O objetivo é auxiliar pequenas, médias e grandes empresas a desenvolver novos negócios, ganhar competitividade e gerar empregos e renda por meio das exportações”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador de SP, Márcio França, que lançou o SP Export em 2015.

“Apostamos na internacionalização das empresas como propulsoras da inovação e do desenvolvimento de negócios. E o programa já deu resultados, como comprovou o crescimento das exportações no Estado de SP e no Brasil em 2016”, disse Sérgio Costa, diretor de Relações Institucionais da Investe São Paulo.

Para o prefeito de Guarulhos, Gustavo Costa (Guti), “A localização estratégica da cidade Guarulhos, que abriga o maior aeroporto da América Latina e é cortada pelas principais rodovias do país, a torna ideal para a instalação das empresas que trabalham com exportação”.

“Nosso objetivo durante os próximos quatro anos é colocar Guarulhos como a segunda cidade com mais empresas exportadoras no Estado e a 12ª no País. Para isso contamos com o apoio da Investe SP e do Governo do Estado para que possamos chegar a 1000 empresas que exportam, aumentando a competitividade de nossa indústria e fortalecendo a geração de riquezas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade, Rodrigo Barros.

Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador

Após a cerimônia de abertura serão realizadas palestras curtas ao longo do dia. Ao mesmo tempo atuará o Poupatempo do Exportador, por meio de representantes de instituições públicas e privadas, sempre disponíveis para prestar atendimento ao empreendedor in loco, adiantando informações importantes e tirando dúvidas.

Apresentações

Confira abaixo os horários das mini-apresentações:

12h00-12h30     – Inteligência comercial aplicada aos negócios internacionais  (Apex Brasil)

12h30-13h00     – Como receber pagamentos do exterior  (Paypal)

13h00-13h30     – Exportar e crescer: Linhas de Financiamento (Desenvolve SP)

13h30-14h00     – Formação de preços para exportação (Sebrae SP)

14h00-14h30     – Como receber pagamentos do exterior (Paypal)

14h30-15h00     – Adequação de Produto para Exportação – case (IPT)

15h00-15h30     – Plano de Negócios para Exportação (Sebrae SP)

15h30-16h00     – Linhas de financiamento para o comércio exterior (BNDES)

16h00-16h30     – Inteligência comercial aplicada aos negócios internacionais  (Apex Brasil)

16h30-17h00     – Capacitação para Exportar  (Investe SP)

Atendimentos – Poupatempo do Exportador

Confira abaixo as instituições disponíveis por área de atuação:

• Capacitação (Ceciex, Correios, Sebrae-SP)

• Financiamento (Desenvolve SP e BNDES)

• Adequação de Produtos (IPT, Fundepag e ITAL)

• Estudos de Inteligência Comercial (Apex-Brasil,Fiesp/Ciesp e Investe SP)

Confira como foram as edições do SP Export em Campinas (287 participantes, 152 atendimentos), Sorocaba (296 participantes, 82 atendimentos), Franca (167 participantes, 66 atendimentos) e Ribeirão Preto (232 participantes, 82 atendimentos).

Sobre o SP Export

Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros e seminários de capacitação, além de atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil e ESPM, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços informações de diversas instituições distintas às principais regiões metropolitanas do Estado.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Para mais informações, acesse www.apexbrasil.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.