Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/3/2019 - Sorocaba - SP

Postos descentralizados do PAT começam a funcionar nesta quarta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A iniciativa é mais um benefício à população implementada pelo prefeito José Crespo atendendo a uma solicitação do vereador Péricles Régis

c6fb4f63-fab1-49b0-a953-acd4e0f786f0

A partir desta quarta-feira (20), as pessoas que buscam alternativas para a inserção no mercado de trabalho passam a contar com mais um serviço: a descentralização do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) nas unidades das Casas do Cidadão do Jardim  Ipiranga e da Avenida Ipanema, mas o atendimento em outras unidades será gradativo. Entretanto, todas as Casas do Cidadão passam a funcionar a partir das 8h, inclusive para atender outros serviços.  A iniciativa da descentralização do PAT é mais um benefício levado à população pelo prefeito José Crespo e atende a uma solicitação feita pelo vereador Péricles Régis.

A inauguração do novo serviço aconteceu nesta terça-feira na unidade da Avenida Ipanema com as presenças dos vereadores Péricles Régis, Pastor Apollo e Rafael Militão, além dos secretários de Desenvolvimento  Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, de Segurança e Defesa Civil, Cel. Antonio Valdir Gonçalves, da Secretária da Cidadania, Suélei Gonçalves, o presidente do Parque Tecnológico de  Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, coordenador da Promotoria Econômica, Manoel David Korn, o presidente da Investe Sorocaba, Maurício Campanati, servidores municipais e munícipes.

Durante a apresentação do novo serviço, o prefeito José Crespo destacou a iniciativa do vereador Péricles,  ressaltando que há vários anos o parlamentar vem atuando na divulgação de vagas para os trabalhadores da cidade, conseguindo atingir números muito significativos. “Valorizo essa iniciativa do vereador Péricles, porque ao longo desses anos tem se dedicado a ajudar aqueles que precisam de um trabalho. E hoje temos de levar à nossa população mais um serviço para que o trabalhador não precise mais se deslocar de um ponto a outro para procurar um trabalho”, disse.

Na mesma linha, o secretário Robson Coivo elogiou a  iniciativa dizendo que a cidade passa a oferecer mais dois pontos de apoio àqueles que buscam por uma vaga no mercado de trabalho.

Já o vereador Péricles Régis, autor da solicitação para que as Casas do Cidadão tivessem pontos de atendimento do PAT, agradeceu ao prefeito por ter encampando a idéia para levar mais esse benefício à população.

A secretária da Cidadania e Participação Popular, pasta responsável pela administração das Casas do Cidadão, também demonstrou a satisfação em poder oferecer à população um novo serviço, que é o atendimento aos trabalhadores.

Dois postos descentralizados

Para acomodar os dois postos descentralizados do PAT (Avenida Ipanema e Jardim Ipiranga) foi preciso adequar o horário de funcionamento de todas as Casas do Cidadão que passam, a partir desta quarta-feira, a atender ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a do Paço Municipal que deve permanecer atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

De acordo com o prefeito José Crespo, o funcionamento do PAT nas demais Casas do Cidadão deve acontecer de forma gradativa. Já a unidade do PAT do centro (próximo ào  Terminal São Paulo) continua funcionando normalmente.

As Casas do Cidadão são administradas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), e ofertam serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço  Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Correios.

 

Muito Mais Por Sorocaba!

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.