Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

16/1/2019 - Sorocaba - SP

População pode participar da Marcha de Combate à Intolerância Religiosa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A II Marcha de Combate à Intolerância Religiosa será realizada neste domingo (20) em Sorocaba. Organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Sorocaba (CMPDCNS), a concentração ocorrerá, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Vila Hortência.

O objetivo é celebrar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) e abrir espaço para o debate e para busca da convivência e da valorização de cada matriz religiosa. “Queremos mostrar que o respeito religioso e possível e faz bem para toda a sociedade”, destaca o presidente do conselho, José Marcos de Oliveira.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi instituído pela Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007. A data rememora o dia do falecimento da Iyalorixá Mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum (BA), vítima de intolerância por ser praticante de religião de matriz africana. A sacerdotisa foi acusada de charlatanismo, sua casa atacada e pessoas da comunidade foram agredidas. Ela faleceu no dia 21 de janeiro de 2000, vítima de infarto.

A marcha também conta com a parceria da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, da Comunidade de São Benedito, Casas e Terreiros de Religiões de Matriz Africana representados pela Associação CANDUM, Casa da Rainha/Axé Gantois e do Ile Alaketu Ase Omo Logunede.

O ponto alto do evento será o ritual de lavagem das escadas da Igreja Bom Jesus dos Aflitos, antecedendo o início da 68º Procissão da Comunidade de São Benedito. Também participarão da caminhada o grupo Maracatu Mukumby e o Núcleo Sorocaba da Unegro (União de Negros pela Igualdade). Mais informações podem ser obtidas até sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3229.3440.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.