Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

14/4/2011 - Sorocaba - SP

Política dos convênios médicos será debatida em audiência pública




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A Câmara Municipal de Sorocaba realizará nesta quinta-feira (14), a partir das 19 horas, Audiência Pública com o tema “Política dos convênios médicos e ações de melhorias”, proposta pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Casa. Foram convidados o Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região, a Sociedade Médica de Sorocaba, empresas de convênios médicos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, Secretaria de Saúde e centenas de autoridades da sociedade civil.

A intenção é promover um amplo debate acerca das denúncias dos médicos de que os planos de saúde interferem diretamente no atendimento ao paciente, podendo até impedir a detecção de uma doença. Outra reclamação é sobre os honorários pagos por consultas, que estariam defasados. Queremos deixar o debate dessas questões público, aberto para a participação popular, na busca de alternativas”, afirma a vereadora.

No dia 7 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, os médicos realizaram, em nível nacional, uma paralisação buscando a valorização do trabalho médico e da melhoria das condições da assistência em saúde oferecida pelos planos de saúde. Os pacientes de convênio não foram atendidos nesse dia, mantidos os atendimentos de emergência.

Os profissionais defendem que os planos de saúde interferem diretamente na autonomia do médico, fazendo pressão para reduzir os procedimentos, a antecipação de altas e transferências de pacientes, além de criar obstáculos para a solicitação de exames e internações. Os médicos também afirmam que há uma defasagem em relação aos honorários pagos pelos planos de saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.