Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/1/2011 - Sorocaba - SP

PM homenageia presidente da Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS) foi homenageado por seu trabalho em defesa da Polícia Militar e da Segurança Pública.

O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, foi homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo durante a comemoração dos 35 anos de criação do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) e dos 86 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I). A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira (14) no CPI-7, quando também foi lançada a pedra fundamental do canil da PM.

A homenagem é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Marinho Marte em prol da Polícia Militar e da segurança pública. Entre as ações do vereador, está sua luta de mais de 12 anos pela construção do canil da PM e o trabalho pela reativação do destacamento da Polícia Montada em Sorocaba, regimento que se destaca por seu trabalho preventivo. Marinho Marte, como prefeito interino, autorizou, em abril de 2010, a abertura do edital de licitação da obra do canil.

O presidente da Câmara recebeu um troféu por sua contribuição à PM e foi saudado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, entre outras autoridades civis e militares, entre elas, a coronel Fátima Ramos Dutra, primeira mulher a comandar o CPI-7. Depois de receber a honraria, Marinho Marte discursou para os presentes, enfatizando o valor histórico da PM e a importância da reativação da Polícia Montada e da construção do canil para a corporação.

Pedra fundamental — Para marcar a obra de construção do canil, as autoridades presentes depositaram numa cápsula do tempo diversos objetos que lembram a data de lançamento de sua pedra fundamental, como jornal do dia, cédulas e moedas vigentes e a cópia do contrato de construção do canil. O vereador Rozendo de Oliveira (PV), coronel da reserva da PM, colocou cópia de um filme em cartaz nos cinemas.

O presidente da Câmara Municipal depositou na cápsula do tempo cópias das emendas parlamentares que apresentou (no total de R$ 580 mil) destinando verba para a obra. Marinho Marte lembrou que a  conquista do canil foi resultado de um trabalho persistente de pelo menos 12 anos e disse estar satisfeito por testemunhar um momento histórico para Sorocaba. “Cidades de menor porte que a nossa já possuíam uma estrutura de canil para auxiliar a polícia, agora também teremos esse recurso”, afirmou.

O canil da PM, com 340 metros quadrados e orçado em R$ 600 mil, será construído no CPI-7 e contará com 16 boxes, salas de banho, espaço para alimentação dos cães e um setor administrativo. Para Marinho Marte, o trabalho dos cães da PM é vital para a segurança pública, pois “auxiliam no combate às drogas, ajudam na prisão de criminosos, rastreiam explosivos e buscam pessoas desaparecidas”.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.