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1/10/2018 - Sorocaba - SP

PLS que discute bingos e cassinos está pronta para ser votada




O Plenário está pronto para analisar a nova proposta de reabertura dos bingos e cassinos no país. O Projeto de Lei do Senado 186/2014, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), autoriza a exploração dos chamados “jogos de fortuna” online e presenciais no território nacional.

Segundo o senador, essa regulamentação só traria benefícios ao país, onde uma das idéias seria criar um fundo para a Segurança dos impostos arrecadados através dos jogos e “E parte desse fundo também seria destinado ao tratamento e recuperação do viciado, por exemplo,” explica o senador.

Estima-se que o jogo no Brasil movimente cerca de R$ 20 bilhões por ano e assim que regularizado, a tendência, é que essa quantia aumente. Pelo Projeto, os Estados serão responsáveis por gerir e cadastrar os valores repassados, ficando o Governo Federal responsável pela fiscalização e controle dos cassinos e jogos online.

O substitutivo do senador Benedito de Lira (PP-AL) regulamenta a prática dos jogos de vídeo-bingo e vídeo-jogo, jogo do bicho, bingos, apostas esportivas e não esportivas e cassinos on-line.

O credenciamento para exploração é diferente para cada categoria. Para bingo e vídeo-bingo o prazo é de 20 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. Já os cassinos terão validade de 30 anos, também podendo ser renovados.

Em entrevista realizada pela Revista IstoÉ, o senador Ciro Nogueira respondeu qual a modalidade, hoje em dia, que mais o preocupa.

É a aposta online. No Brasil, se proíbe o jogo, com uso das forças de segurança, mas se permite a propaganda de cassinos virtuais a torto e a direito. Se a aposta esportiva não for urgentemente fiscalizada, vamos ter diversos escândalos no nosso esporte, em especial no futebol.  Estamos perdendo uma verdadeira fábula de dinheiro em plataformas que estão fora do País. Hoje, se você quiser apostar no Campeonato Piauiense, você aposta. Se você quiser apostar no Campeonato Carioca, também. Basta acessar o celular e usar um cartão de crédito ou débito” finalizou.

A realidade é que crescem os números de apostadores esportivos em sites de todo o mundo e no Brasil não é diferente. Essa é uma tendência entre os fanáticos por esportes que buscam se divertir no mundo das apostas.

Não é difícil, hoje em dia, encontrar palpites esportivos em sites onde há anos atrás citavam apenas as notícias de determinada modalidade ou clube. O site Esportes Online é um dos que estão navegando nessa nova onda que parece estar apenas no começo. Canais (principalmente esportivos) já transmitem propagandas de sites de apostas e passam ao telespectador odds atualizadas de determinadas rodadas esportivas.

O Marketing envolvendo empresas de apostas está cada vez mais presente no universo esportivo brasileiro.TitleSponsor com casas de apostas já estão sendo adicionados à competições no Brasil e na América do Sul. A Copa São Paulo de Futebol Junior desse ano foi patrocinada por uma casa de aposta onde todas as placas de publicidades mostravam o nome da empresa. Outro exemplo vem da maior entidade de futebol da América do Sul, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que estampa seu patrocinador em todas as suas ações.

Para os cassinos físicos, um estudo realizado por um grupo internacional que possui resorts integrados no mundo, revelou que essa atividade geraria mais de 300 mil empregos diretos e indiretos. O que potencialmente movimentaria a economia do país, hoje estagnada, também, devido ao alto índice de desemprego.



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