Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/10/2018 - Sorocaba - SP

Plantas Alimentícias Não-Convencionais será tema de oficina no Jardim Botânico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Neste sábado (27), às 9h, a população poderá participar gratuitamente da oficina sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs) no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Essas plantas rústicas nascem de forma espontânea e podem ser usadas na alimentação, possuindo grande potencial para o enriquecimento da dieta.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade faz parte do ciclo de oficinas “Nossa Horta”. “Essas oficinas visam melhorar a cada dia os tratos culturais da horta comunitária do Jardim Botânico, além de capacitar e sensibilizar os moradores para práticas sustentáveis relacionadas ao cultivo de alimento”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

A horta comunitária do Jardim Botânico é mantida por um grupo de moradores do entorno, com apoio da equipe da Seção de Botânica e Produção Vegetal da Sema, e possui cerca de 400 metros quadrados, onde são cultivados legumes, verduras, temperos, plantas medicinais, entre outros.

De acordo com a Sema, a oficina proporcionará a troca de experiências entre os participantes, apresentando uma exposição de plantas alimentícias não convencionais, bem como as formas de aproveitá-las.

Não é necessária inscrição. Os participantes deverão se encontrar no auditório do salão multiuso. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.