Sábado, 30 de Maio de 2020

1/4/2020 - Sorocaba - SP

Pessoas em Situação de Rua – Quase 60 são atendidos no primeiro dia de acolhimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-whatsapp-image-2020-03-31-at-18.00.34-1-1024x682

Quase sessenta pessoas aceitaram o acolhimento que a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), está promovendo desde a segunda-feira (30) visando proteger as Pessoas em Situação de Rua (PSR) dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. No primeiro dia do serviço 46 se instalaram no Clube do Idoso e outros 12 foram para o SOS (Serviço de Obras Sociais).

Os assistidos começaram a chegar no final da tarde e puderam tomar banho, se alimentar e dormir nos espaços preparados para este momento no qual são adotadas as mais variadas medidas de proteção aos cidadãos sorocabanos. As pessoas também receberam informações e orientações de prevenção à COVID-19.

Juntos, os locais poderão receber até 130 PSRs, sendo 60 vagas no SOS e outras 70 no Clube do Idoso. A assistência a essas pessoas que estão vivendo nas ruas prevê, ainda, 4 refeições diárias e a entrega de itens de higiene e limpeza, como álcool em gel. Se houver necessidade em ampliar os acolhimentos, a Secid poderá contar com outros equipamentos públicos.

Dia 2
Depois da experiência da primeira noite de acolhimento, a Secid contabilizou 57 almoços servidos nesta terça-feira (31), segundo dia do trabalho. O volume ainda é pequeno se comparado à capacidade dos espaços. Entretanto, a expectativa é de que com o passar dos dias a população aumente. “Penso que haverá uma maior adesão. Vai ser gradativa”, comentou o secretário da Cidadania, Paulo Soranz.

Soranz também pede aos cidadãos que, ao perceber uma movimentação ou aglomeração de Pessoas em Situação de Rua, entrem em contato com a secretaria para que se possa promover uma abordagem instrutiva. O telefone da Secid é o (15) 3212-6900.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.