Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Sorocaba - SP

Passeios culturais no Cemitérios da Saudade e no Centro ocorrerão neste mês de agosto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em comemoração ao aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto), a Secretaria da Cultura (Secult) realizará neste mês quatro passeios culturais guiados pelo historiador José Rubens Incao. Para participar, a população deve se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. As vagas são limitadas.

A atividade integra a programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e tem como objetivo destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais importantes da cidade.

Neste sábado (10), das 9h às 11h, pais e filhos vão participar de um passeio guiado gratuito pelo Centro Histórico de Sorocaba. Eles vão percorrer a pé algumas ruas do Centro e conhecerão histórias que envolvem o Mosteiro São Bento, o Monumento a Baltazar Fernandes e o Largo São Bento.

Nos dias 14 e 28 de agosto, as pessoas terão a oportunidade de conhecer novamente o Centro Histórico, porém em edição noturna. A atividade ocorrerá das 20h às 22h.

Já no dia 17 de agosto, às 15h, acontecerá o Passeio Cultural no Cemitério da Saudade, no qual Incao fará relatos a respeito de pessoas ilustres que estão abrigadas no espaço, além de dialogar sobre as curiosidades e histórias que o local carrega, desde sua fundação, em 1863.

O Cemitério da Saudade foi o primeiro espaço público para sepultamento em Sorocaba. O local ainda preserva expressivas obras de arte em seus túmulos, relatando importantes fatos ligados à história e aos costumes do município.

 2016-11-09-cemiterio-da-saudadeservico-de-limpeza-ft-zaqueu-proenca-183

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.