Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/3/2017 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico reúne idealizadores para novos projetos




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Na tarde desta segunda-feira (13) o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) esteve repleto de novas ideias e realizadores em potencial. Foi a vez de vinte e um grupos de idealizadores demonstrarem para uma banca de avaliadores os seus projetos no campo da tecnologia.

Cada grupo teve quatro minutos para mostrar que são capazes de produzir ações tecnológicas de ponta. Depois eles foram questionados por especialistas sobre a forma como pretendem produzir os seus projetos.

DSC03570

Eles participaram da segunda etapa do Programa Startup do Parque Tecnológico de Sorocaba. Na primeira fase, cujas inscrições estiveram abertas até o dia 24 de fevereiro, foram inscritas 52 startups, das quais 21 foram selecionadas para a participação nessa segunda rodada. Após a avaliação de hoje, até dez empresas de tecnologia permanecerão no programa e terão condições de demonstrar operacionalidade e viabilidade dos seus projetos.

O programa terá quatro meses de duração e está sendo realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Sorocaba através do PTS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. São também parceiros no projeto a Incubadora de Sorocaba HUBIZ, Movimento Startup Sorocaba, SENAC, SENAI, FATEC e Incubadora de Tatuí, Universidade de Sorocaba, FACENS, APRH, Galpão Duca, Parceria Social de Empregos, Associação Comercial de Sorocaba, Jornal da Economia, Portal Anuncia Sorocaba, 4 Legacy e Núcleo de Jovens Empreendedores da CIESP.

“A inovação no campo da tecnologia é uma das bandeiras que estamos perseguindo através do Parque Tecnológico, os trabalhos apresentados hoje são de excelência e será difícil para os avaliadores escolherem dez deles”, “o desenvolvimento tecnológico norteia o que desejamos para Sorocaba no campo de geração de emprego e renda”, ressalta o secretário Roberto Freitas, Presidente do PTS. As dez empresas selecionadas serão conhecidas nesta terça-feira (14).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.