Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/5/2018 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba oferece curso para qualificação de futuros empreendedores




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba 

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) está finalizando a seleção dos 100 estudantes de Tecnologia da Informação das universidades da região que participarão do curso “Coworking: Criando sua primeira startup”, oferecido gratuitamente pelo PTS.

O novo programa de cursos do PTS visa estimular o desenvolvimento de novos projetos em áreas específicas. Para selecionar os alunos, uma equipe do PTS visitou as universidades Anhanguera, ESAMC, Facens, Fatec, Uniso, e Uniep e aplicou uma pesquisa com os estudantes. A classificação será feita de acordo com os resultados e o interesse demonstrado pelos estudantes.

Os participantes serão divididos em 5 grupos de 20 alunos. Cada universidade terá de 3 a 4 alunos participantes por grupo.

O curso terá início no mês de junho, com duração de três meses. As aulas serão semanais, com seis horas de atividade por dia, nos laboratórios do Parque Tecnológico de Sorocaba. Os alunos receberão treinamento nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, Marketing, Oratória, entre outros.

Durante o curso, os participantes serão estimulados a desenvolver soluções para os problemas apresentados. Tais soluções poderão se transformar em futuros produtos e serviços, que poderão ser aplicados na gestão municipal.

O programa visa desenvolver nos jovens o senso de organização, trabalho em equipe, motivação, criatividade e empreendedorismo. Desta forma, queremos mostrar a eles que é possível vencer qualquer tipo de desafio, mesmo com uma turma recém formada, desde que tenham o mesmo objetivo, conhecimento e boas ferramentas”, destacou o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba, Flávio Guerhardt.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado que poderá ser validado pelas universidades como horas complementares. O curso é gratuito e cada dia de treinamento custará ao participante um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba ao final do programa.

Contato para imprensa

OS2 Comunicação

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

Atendimento: Tatiana Vitorelli

Telefones: (15) 3318-1922 / (12) 99198-4211

e-mail: tatiana@os2comunicacao.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.