Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/1/2018 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba leva a comunidade para o mundo da inovação




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

2017-02-06-parque-tecnologico-de-sorocaba-inova-ft-zaqueu-proenca-037-2

Muita gente já conhece o nome do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e até já sabe que lá estão incubadas diversas startups, que são pequenas empresas com ideias tecnológicas, universidades e institutos voltados à inovação. O que a maioria do público não sabe é que o PTS está de portas abertas para que a comunidade conheça a inovação que está sendo desenvolvida por lá. É o programa “Parque Aberto”, que teve início em março de 2016 e já recebeu cerca de 240 visitantes de toda a região.

As visitas são realizadas toda quinta-feira, exceto feriados, sempre às 9h, e tem duração de aproximadamente uma hora. Inicialmente, os participantes realizam uma integração rápida, assistindo a uma apresentação sobre o Parque Tecnológico. Em seguida, podem percorrer o local conhecendo as instalações.

“Nosso objetivo é despertar nos estudantes e na comunidade o interesse pela inovação e empreendedorismo, para que eles caminhem lado a lado com o desenvolvimento tecnológico e, no futuro, possam apresentar projetos de impacto, transformando-se em benefício para a cidade e a população”, destacou Marcelo De Santis Ferreira, coordenador da incubadora do PTS e responsável pelo programa.

Para visitas em grupos de até 10 pessoas não é necessário fazer agendamento prévio. Já as escolas, universidades, entidades assistenciais ou empresas que queiram programar visitas para grupos grandes precisam agendar com antecedência pelo telefone (15) 3416-6160.

A inovação na prática

Recentemente, cerca de 30 alunos dos cursos de Gestão Empresarial e Informática Empresarial do Grupo All Net, com idade entre 17 e 30 anos, estiveram no Parque Tecnológico. O professor responsável pela turma, Evandro Aranha, contou que a visita foi ao encontro do que é ensinado em sala de aula.

“Foi um grande presente aos estudantes, que terminaram a visita cheios de ideias inovadoras. O mais importante foi mostrar aos jovens que é possível conciliar os interesses empresariais com o social e o meio ambiente. Eles ficaram encantados com o que viram e multiplicaram o conhecimento com os colegas durante a ‘Semana do Empreendedorismo’ na escola. Queremos retornar ao local com outros estudantes em breve”, disse o professor.

Serviço

O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, 11.777, no Distrito Industrial Zona Norte, em Sorocaba. Mais informações ao público: http://www.empts.com.br.
Contato para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
Atendimento: Tatiana Vitorelli
Telefones: (15) 3318-1922 / (12) 99198-4211
e-mail: tatiana@os2comunicacao.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.