Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/8/2018 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba inaugura Espaço Maker




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), inaugurou neste sábado (18) o Espaço Sorocaba Maker, local destinado ao compartilhamento de conhecimento e à formação de grupos de pessoas de diversas áreas para solução de problemas e criação de oportunidades de negócios.

A inauguração contou com palestras de diversas áreas, todas com foco em tecnologia e inovação, sempre trazendo à tona as ações práticas que visam melhorar a nossa vida e o meio ambiente. Exemplos disso, foram as palestras “Equilíbrio no Uso da Tecnologia” e “Tecnologias Biofílicas”, a primeira abordando o bem-estar humano em relação ao uso da tecnologia e a segunda mostrando pesquisas na área de restauração e manutenção do meio ambiente.

“O conceito de inovação abrange diversas áreas do conhecimento humano e, como tal, deve ser encarado de uma forma ampla, muito além dos campos de hardware e software”, diz o Presidente do PTS, Roberto Freitas.
Automação, robótica, inteligência artificial, internet das coisas e empreendedorismo, também foram temas discutidos com as palestras “Fab Lab”, “Geração Robô”, “IOT – Internet das Coisas” e “Empreender na Prática”.

“Com este lançamento e com todo conhecimento que estamos reunindo aqui e compartilhando, cada vez mais podemos concluir que a única maneira de superarmos os desafios que as novas tecnologias trazem ao mercado de trabalho, é inovando na forma de aprender e ensinar. Isso não inclui apenas as faculdades, mas também o nosso Parque Tecnológico”, explica o Diretor Executivo do PTS, Nelson Cancellara.

Como utilizar
O Espaço Sorocaba Maker está disponível das 08h às 17h, de segunda a sábado. Para ter acesso basta se cadastrar pelo e-mail inova@inovasorocaba.org.br ou pelo telefone (15) 3416-6160.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.