Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/7/2017 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba faz seminário gratuito com especialista japonês




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_29

O Parque Tecnológico de Sorocaba sediará, no próximo dia 29/06, das 14h às 18h, o seminário Kaizen: Modelo de Gestão Japonês e a Conexão com a Operação através do Orçamento. O objetivo do seminário é apresentar o modelo Kaizen, que prega a geração de resultados e sustentabilidade por meio do uso de determinados conceitos na gestão da empresa. Também serão apresentados estudos de casos práticos sobre a aplicação destes conceitos.

O termo “Kaizen” vem do japonês, e significa “mudança para melhor”. No universo corporativo, o conceito promove a ideia de melhoria contínua, tendo como princípio a produção de resultados, a educação de pessoas e sustentabilidade, o que, por consequência, produz o aprimoramento do conhecimento e geração de resultados cada vez melhores.

Um dos palestrantes será o engenheiro Kenji Nakata, certificado pelo Governo do Japão como especialista em pesquisa e tecnologia e membro da Associação dos Engenheiros Consultores do Japão. No Brasil foi o idealizador do programa “Novos 5S’s/TPM”. Foi ele quem trouxe este método ao país em 1994, por meio do programa de Cooperação Brasil-Japão (JICA-IPT/IE). Nakata também publicou no Brasil o livro “Acerto 100%, Desperdício Zero – um novo conceito dos 5S”.

O seminário contará ainda com uma palestra de Ivan Corrêa de Oliveira, Sócio e Diretor Operacional da Kassai, consultoria empresarial com expertise econômico-financeira e em controladoria desde 1992. Ivan é administrador, MBA Controller FIPECAFI, consultor de Custos e Orçamentos.

O Sócio-fundador e Diretor Geral da Kassai, Carlos Alberto Kassai, será o intermediador no evento. Ele é Economista, pós-graduado em Tecnologia da Informação com especializações no Brasil, Estados Unidos, Japão e Canadá.

O evento contará também com o intérprete de japonês/ português, Inácio Shibata, Diretor da HIDA AOTS Consulting.

Serviço

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Sorocaba, SP.

Data e horário: dia 29/06, das 14h às 18h.

Inscrições: https://goo.gl/forms/9XbFHRJcdbRFfYOq2

Informações: (15) 3416-6174



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.