Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/9/2017 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba e Banib promovem o Seeconecta




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba 

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e a Banib organizam a 1ª Edição do Seeconecta, evento de tecnologia que visa proporcionar experiências tecnológicas para um público diversificado. O Seeconecta tem o objetivo de provar que a tecnologia é muito mais acessível e adaptável do que as pessoas imaginam. Ele é um encontro entre realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial.

Segundo Rodrigo Mendes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba, o evento busca trazer para Sorocaba novas formas de se conectar e desenvolver atividades, como realidade virtual, Internet das Coisas (em inglês, Internet of Thigs, ou IoT) e inteligência artificial. “Será um evento de tecnologia de ponta, com workshops e palestras com o que há de mais avançado em tecnologias que são aplicadas em nosso dia a dia, nas mais diversas formas”, pontua Mendes.

O Seeconecta será aberto ao público, no dia 23/09, às 10h. Os organizadores esperam que 400 pessoas passem pelo evento, inédito no interior de São Paulo. “Vai ser um grande evento, com a ideia de mostrar para toda a população de Sorocaba, o que está sendo desenvolvido no segmento de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial”, relata.

A Banib, startup de realidade virtual incubada no Parque, aposta que será um evento marcante. “Vamos apresentar muito conteúdo sobre realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial, proporcionaremos diferentes experiências para as pessoas utilizarem a seu favor, inserir nas suas empresas e encantarem ainda mais o seu público”, diz Letícia Oliveira, do departamento de marketing.

Para isso, a Banib disponibilizará três stands, chamados “Viagens pelo mundo”, “Jogos interativos VR”, e “Experiências Banib VR”. Nesses locais, os visitantes poderão conhecer mais sobre as possibilidades de uso dos equipamentos e softwares para realidade virtual. Além disso, será apresentado ao público a Banib Conecta, plataforma digital desenvolvida em parceria com a Samsung onde qualquer pessoa poderá construir visitas virtuais. O primeiro segmento a ser beneficiado é o imobiliário.

Atrações

No auditório Alpha, haverá palestras de Marcelo Daou (Samsung), Mauro Cícero (Esconderijo das Crianças) e Camila Handam (AR Brasil). No Espaço Banib, haverá palestras de Alexandre Martins (SEBRAE), Guido Neto (Casabranca Imóveis) e Renato Rodrigues , Diretor de Marketing da Banib Conecta.

Tecnologia e gastronomia

Os Food Trucks também marcarão presença no evento com diversas opções de alimentação, bebidas e sobremesas.

Ao final, a Banib sorteará um Samsumg Gear 360 2017 (câmera para conteúdo em 360° que filma em 4K e faz transmissões ao vivo em 360 para redes sociais). Para concorrer, o participante deverá depositar o ingresso na urna, bem como passar pelos stands.

Os apoiadores do evento são a Samsung, Casabranca Imóveis, SEBRAE, AR Brasil, APP Sorocaba (Associação de Publicidade e Propaganda de Sorocaba) e Esconderijo das Crianças.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3416-6184 ou contato@banib.com

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.