Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

12/9/2018 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico contará com base de representação do Instituto de Estudos Avançados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O IEAv é uma organização de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica; Memorando de Cooperação foi assinado pelo prefeito José Crespo

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) passará a contar com uma base de representação do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), uma organização de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica. A assinatura do Memorando de Cooperação Tecnológica aconteceu na tarde desta terça-feira no gabinete do prefeito José Crespo e contou com participação do diretor do IEAv, o professor doutor e coronel-aviador Lester de Abreu Faria. Também estiveram presentes secretários municipais, dirigentes do PTS, Inova, de faculdades e universidades, escolas técnicas (ETEC’s), além do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

O objetivo da parceria é estabelecer as bases gerais de um regime mútuo de cooperação científica e tecnológica entre o IEAv e o PTS, transferindo conhecimento às instituições de ensino superior que estão instaladas no Parque Tecnológico, assim como às empresas associadas.

Durante o encontro, o diretor do Instituto fez uma apresentação aos presentes sobre IEAv, cuja sede fica na cidade de São José dos Campos, seus objetivos e ações de inovação e alta tecnologia. Atualmente, o instituto concentra esforços nas seguintes áreas: Aerotermodinâmica e Hipersônica; Geointeligência; Lasers, Óptica e Aplicações; Sensores e Atuadores e Tecnologia Nuclear Aplicada.

Na visão do IAEv, o termo formaliza a possibilidade de novas parcerias e a abertura para que o instituto colabore com as empresas e instituições e universidades de Sorocaba e região. “O IEAv é uma instituição de excelência e de referência internacional em pesquisas de tecnologias avançadas no campo aeroespacial, focada no desenvolvimento de tecnologias estratégicas para a Força Aérea Brasileira. Esses trabalhos, no entanto, também podem e são aplicados em processos da indústria”, explicou o coronel-aviador Lester de Abreu Faria, diretor do IEAv.

Grande momento para Sorocaba e região

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, destacou a importância do Termo de Cooperação. “A ideia é a de que o PTS atue como mediador entre tecnologias oferecidas pelo instituto e as universidades e empresas. Estamos concluindo, até novembro, o nosso Laboratório Aeroespacial, que a partir daí deverá contar com essa representação do IEAv”, afirmou.

O diretor-executivo da Inova, Nelson Cancellara, agradeceu ao prefeito José Crespo pelo apoio que a atual administração tem dado ao PTS. Opinião que foi compartilhada pelo empresário e presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar), Paulo Moreira. “Sorocaba é uma cidade que me surpreende em sua capacidade de fomentar a inovação e tecnologia. E isso se deve também graças ao apoio do poder público municipal”, disse Moreira.

O vereador Péricles Régis, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Legislativo, também elogiou a iniciativa. “Quero aqui fazer um elogio ao senhor prefeito que, com essa medida, tem olhado para o futuro. Muitos políticos só pensam em ações imediatistas, ou seja, durante o tempo de seus mandatos”, disse o vereador.
O prefeito José Crespo destacou as semelhanças entre Sorocaba e São José dos Campos e afirmou que elas deverão se intensificar ainda mais no desenvolvimento de inovação e tecnologias. Destacou a importância da cooperação entre o PTS e o IEAv. “Por isso, o encontro entre as duas instituições marca um grande momento para o planejamento estratégico não só para Sorocaba, mas para toda a região, por meio de interação, cooperação e sinergia entre universidades, empresas, organizações e agências de fomento nacionais e internacionais”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.