Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/9/2017 - Sorocaba - SP

Parque Linear “Ives Yoshiaki Ota” é inaugurado em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc4961

A Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) inaugurou o Parque Linear “Ives Yoshiaki Ota” na tarde desta sexta-feira (01) no bairro Jardim Morumbi. O evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho e de diversos secretários municipais. A deputada federal Keiko Ota e o vereador da cidade de São Paulo, Masataka Ota, pais do homenageado, também estiveram presentes na inauguração.

No início da solenidade, uma apresentação musical foi realizada pelas crianças da União Cultural e Esportiva Nipo Brasileira (UCENS) e uma carta enviada por Dom Júlio Endi Akamine, que se encontra em retiro espiritual em Roma, foi lida pela pequena escritora Ana Cristina Rodrigues Henrique. Ela falou sobre a relevância dessa homenagem ao Ives, que foi morto brutalmente com oito anos em 1997. “Essa inauguração é de grande valor e serve de incentivo para que nunca mais esse tipo de situação aconteça”, disse.

Em um depoimento emocionante sobre o perdão, Masakata Ota, contou como se sentiu melhor ao perdoar o assassino de seu filho. “Aprendi que a vingança não me levaria a nada. Somente com o perdão que você irá se libertar para viver a sua vida”.

Emocionada com o discurso do marido, Keiko Ota também destacou a importância do perdão. “Sem ele nós não estaríamos aqui hoje, foi o melhor presente e maior investimento que fizemos em nossas vidas.”

A chefe do Executivo explicou que a obra foi realizada através de uma destinação de recursos do Ministério de Esportes. Com aproximadamente 70 mil metros quadrados, o parque conta com pista de skate, pista de caminhada e academia ao ar livre. “Esse será mais um espaço onde a população terá lazer e entretenimento. Aqui também é um espaço onde os animais poderão estar juntos com os seus cuidadores”.

Após os discursos, mudas de cerejeiras foram doadas pela família Ota e plantadas durante o evento.

Para conhecer, o Parque Linear “Ives Yoshiaki Ota” está localizado entre as ruas Ibiúna e Aristides de Carvalho no bairro Jardim Morumbi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.