Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/9/2019 - Sorocaba - SP

Parque do RDC ganhou mais 100 árvores com ação envolvendo a Sema e a UFSCar




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um grupo de 25 pessoas, entre funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e alunos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Sorocaba, realizou na manhã de sábado (21) o plantio de 100 árvores no parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados. O espaço ganhou mudas de aroeira-brava, angico-branco, cabreúva, canela, embaúba, grumixama, pau-viola, pitanga, urucum, entre outras espécies.

A ação marcou o Dia da Árvore (21 de setembro) e fez parte das atividades de Educação Ambiental ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba.

Além de embelezar o local, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Para o plantio, a equipe de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente providenciou toda a estrutura necessária, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro do Parque Natural “Chico Mendes”, até a utilização de tutores e insumos.

No Brasil, o Dia da Árvore foi instituído pelo então presidente Castello Branco, através do decreto nº 55.795, sancionado em 24 de fevereiro de 1965. A data também faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15 de julho de 2009.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.