Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

5/6/2019 - Sorocaba - SP

Parque da Biodiversidade oferece visitas gratuitas monitoradas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

6

O Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves”, primeira unidade de conservação florestal coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) de Sorocaba, está com inscrições abertas para as visitas monitoradas no local. As atividades cumprem tanto com o caráter técnico e científico, quanto com o ecoturismo e lazer.

Com mais de 60 hectares preservados de vegetação da Mata Atlântica, o Parque da Biodiversidade possui três trilhas – de diferentes distâncias e níveis de dificuldades – com o intuito de proporcionar experiências de Educação Ambiental aos visitantes. Estão catalogadas em seu território mais de 150 espécies de animais e cerca de 65 espécies arbóreas diferentes, além das nascentes de águas encontradas durante os trajetos.

O programa de visitação monitorada, coordenado pela Sema, disponibiliza, por meio do contatoparquedabio@sorocaba.sp.gov.bra solicitação de acompanhamento gratuito das equipes de instrutores. As atividades acontecem nas quintas-feiras a tarde ou sextas-feiras pela manhã, e recebem de 15 a 40 pessoas por visita.

Estando na categoria de Parque Municipal, definida pela Lei Federal nº 9.985/2000, pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc), a unidade segue às diretrizes de uso público estabelecidas pelo mesmo órgão, focando suas atividades na conscientização sobre o impacto da ação humana no ecossistema e promovendo ações de recuperação de áreas degradadas. Além disso, o parque também atrai desenvolvimento de pesquisas científicas realizadas em parcerias com universidades da região.

O Parque da Biodiversidade foi inaugurado em 2013 como o primeiro espaço a receber atribuição de Unidade de Proteção Integral dentro dos limites de Sorocaba pelo Snuc, cumprindo à função de proteger a fauna e a flora da região, assim como os afluentes do Rio Sorocaba. “O Parque da Biodiversidade proporciona atividades educativas voltadas à preservação ambiental, com trilhas monitoradas e atividades diferenciadas para aproximação do visitante com a natureza”, comenta o secretário da Pasta, Jessé Loures.

O Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade está localizado na Avenida Itavuvu, nº 11.500, Altos do Itavuvu.
Acesso pela Rodovia Castello Branco (logo após o Parque Tecnológico) ou pela Avenida Itavuvu (próxima a rotatória do SAAE).

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.