Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

29/7/2020 - Sorocaba - SP

Parque da Biodiversidade ganha mais 50 árvores em sua área externa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves” ganhou na última semana mais 50 exemplares arbóreos de espécies nativas, como ipê-branco, ipê-amarelo, aroeira-salsa, entre outras, na calçada da unidade, que está localizada na avenida Itavuvu. No início deste mês de julho, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), já tinha realizado o plantio de outras 50 árvores no espaço ecológico.

Com uma área de cerca de 60 hectares, o Parque da Biodiversidade está situado numa região de floresta estacional semidecidual, com uma vegetação predominantemente de Mata Atlântica, nascentes de água e cerca de 150 espécies de animais e 63 espécies arbóreas. Trata-se de uma unidade de proteção integral, na categoria Parque Municipal, definida pela Lei Federal nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc).

As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

O Parque da Biodiversidade tem como função principal proteger integralmente a fauna e a flora típicas da região, ampliando a proteção das Áreas de Proteção Permanente (APPs) dos afluentes do rio Sorocaba, onde não é permitida qualquer atividade ou intervenção. A unidade também propicia o desenvolvimento de pesquisas científicas em parceria com as universidades, ações de educação ambiental, ecoturismo e lazer, além de ampliar e proteger os corredores de biodiversidade e fragmentos de vegetação nativa na Zona Norte de Sorocaba, garantindo a conectividade e o fluxo gênico.

O PNMCBio está localizado na avenida Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e no momento não está aberto à visitação pública devido à pandemia da Covid-19. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedabio@sorocaba.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.