Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/11/2019 - Sorocaba - SP

Parque da Água Vermelha recebe crianças para a ‘Passarinhada’ neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Meninos e meninas, com idade entre 6 e 12 anos, podem participar gratuitamente neste sábado (9), das 8h às 11h, do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Na “Passarinhada”, as crianças terão a oportunidade de descobrir e identificar quais são as principais aves que habitam o espaço ecológico.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Clube de Observadores de Aves (Coaves), a ação de Educação Ambiental visa reunir mensalmente as crianças que gostam de aves, tem interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer um pouco sobre as características de algumas das espécies, suas curiosidades, papel ecológico (importância/profissão) e as principais ações individuais e coletivas  em prol da conservação dos ambientares naturais e urbanos.

Sorocaba abriga aproximadamente 300 espécies de aves e no Parque da Água Vermelha é possível encontrar cerca de 70 espécies. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade, na qual as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.

De acordo com a Sema, o ideal é que a garotada use roupas discretas, evitando cores fortes, além de usar boné e protetor solar. Crianças com menos de seis anos devem estar com um responsável adulto durante todo o evento. No caso de novos membros do clube, os pais ou um adulto responsável devem ir junto com a criança para preencher a ficha de inscrição ou solicitá-la via e-mail (parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br).

O ponto de encontro será o auditório aberto do parque, que está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pelos e-mails parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com.

coaveskids3



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.