Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018

13/4/2011 - Sorocaba - SP

Palestras abrem atividades da Semana da Cidade Educadora




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com a presença de aproximadamente 300 profissionais de educação, oriundos de 45 cidades de 9 estados e 2 países, teve início na manhã desta terça-feira (12), a Semana da Cidade Educadora, que prossegue até sábado (16), no Sorocaba Park Hotel. A secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, saudou os educadores, lembrando a importância da troca de experiências, que é o objetivo maior deste evento.

 

Pela manhã teve início a série de palestras, proferidas pelas professoras Maria do Carmo Brant Carvalho, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e Márcia da Silva Quintino, da Fundação Itaú Social. Também falou aos presentes o reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso), Fernando de Sá Del Fiol.

 

Considerada uma das autoridades em educação integral no Brasil, Maria do Carmo abordou sobre o aprender nas cidades e com as cidades, uma riqueza de tempos, espaços e conteúdos. “Na última década, a sociedade redescobriu a cidade, percebeu nela um lugar de vida, projetos de futuro, de caminhos percorridos e a percorrer. Esse é um caminho que o povo constrói”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.